Sustentabilidade

Nova usina de energia solar na Bahia de 1 bilhão de reais produzirá 410 mil MWh por ano

Uma nova usina de energia solar na Bahia, na cidade de Barreiras, deverá produzir 410 mil MWh por ano com um investimento de R$ 1,080 bilhão.

Siga-nos no Instagram

A Solar Newn Bahia Energia assinou um protocolo de intenções na última semana com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a fim de construir uma nova usina solar em Barreiras, cidade com cerca de 160.000 habitantes.

Para que a construção seja realizada, é estimado que o empreendimento deverá realizar a contratação de 990 operários para a obra.

Além disso, a Solar Newn Bahia também deverá gerar 135 empregos na fase de operação, onde a usina de energia solar já estará funcionando.

Nova usina de energia solar na Bahia e a geração de novos empregos no estado

Atualmente, o estado da Bahia já possui 34 parques fotovoltaicos em operação, com mais de 3 milhões de módulos em funcionamento.

Com uma capacidade instalada de mais 1 mil MW, o secretário de desenvolvimento econômico, Nelson Leal, anunciou em julho deste ano que a Bahia ficou em segundo lugar dentre os estados geradores de energia solar do Brasil.

O registro divulgado pelo secretário foi realizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

O protocolo assinado nesta última semana pode ser considerado como um indicativo que o setor do estado tende a crescer.

Atualmente, mais de 13 mil empregos diretos na fase de construção dos que já estão em operação foram gerados, segundo o site BahideValor.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estima que mais de 47,4 mil empregos diretos sejam gerados por parques que estão em fase de construção ou que serão iniciados.

Em toda a cadeia produtiva, é esperado que sejam promovidos 30 empregos por MW, sendo que 43% são empregos diretos durante a fase de construção desses parques fotovoltaicos.


Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Movimento Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo