Ícone do site Engenharia Hoje

Avião espacial militar pode bater recorde em permanência em órbita: confira

Avião espacial militar pode bater recorde em permanência em órbita: confira

Avião espacial militar pode bater recorde em permanência em órbita: confira / Fonte Reprodução Olhar digital

Uma aeronave chamada veículo de prova orbital, ou seja, capaz de fazer um voo na órbita da terra. Para as autoridades americanas, esse novo lançamento do avião espacial permite ao país assegurar uma superioridade no espaço.

Desde maio de 2020 o misterioso avião espacial dos Estados Unidos esta no espaço, totalizando 773 dias. Então, agora a aeronave está perto de bater o recorde de 780 dias, estabelecido em um lançamento anterior do veículo. Entretanto, amissão ainda não tem data divulgada.

Confira: como descartar de forma correta o lixo eletrônico? Veja aqui

Segundo a força aérea americana, o avião espacial contínuo a “quebrar barreiras” no desenvolvimento de tecnologia de veículos espaciais. Sendo ele “reutilizável,” o avião espacial é considerado um investimento importante para o futuro da estratégia espacial dos Estados Unidos.

A primeira missão em órbita

Já existe um total de seis lançamentos, e esse é o primeiro que possui um módulo para realizar experimentos na órbita terrestre. Então, alguns experimentos incluem, verificar materiais usados para cultivar alimentos na terra.

Leia também: caminhões andando sozinho nos Estados Unidos, confira os detalhes

Portanto, tanto o governo quanto os órgãos militares são bastantes evasivos, com relação a primeira missão em 2010. Principalmente com respeito aos testes realizados pelo avião espacial, então o programa é bastante sigiloso. Entretanto, sabe-se que no lançamento desta semana, o veículo levara pela primeira vez um módulo integrado.

A aeronave, tem menos de nove metros de cumprimentos, e usa energia solar. E o avião não é tripulado, ele detém o recorde do maior número de dias consecutivos de voo ao redor da terra, alcançado na missão anterior.

Esse avião espacial é um grande passo para o programa orbital

O diretor Randy Walden, de programas no departamento de rápidas capacidades da força aérea americana, afirma que esta sexta missão do avião espacial sera “um grande passo” para o programa orbitai.

Entretanto, o órgão, que não entra em detalhes, porém sabemos que um dos objetivos da missão é testar novos sistemas no espaço.

Orbital Teste Vehicle-6 (OTV-6) foi o nome dado essa nova missão, e realizara alguns experimentos no espaço. Como, por exemplo, investigar a transformação da energia solar de micro-ondas de rádio e frequências. O avião espacial ainda implantou na órbita um satelite Falcon Sat-8, o mesmo foi desenvolvido pelas forças aéreas dos Estados Unidos.

Confira: tratamento de esgoto que promete ter menos danos à natureza