A NASA enviou o equipamento de exploração para Marte com o objetivo de conferir vestígios de um possível lago em Marte. Então, o robô que está fazendo essa busca é o Rover, porém, ele está contrariando as expectativas da NASA.
A empresa deixou o equipamento na borada da cratera Jazero, no início de 2021. Essa cratera se assemelha muito a um rio seco, isso motivou os cientistas e explorar para verificar se algum dia já houve água naquele planeta. Entretanto, não encontraram nenhuma confirmação.
Confira: vejam porque os buracos negros têm as luzes mais brilhante do universo
Lago em Marte?
A cratera Jazero é a cratera mais comentada quando falamos de teorias sobre água em outros planetas. Ainda assim, ela não tinha sido explorada, por isso a NASA enviou um equipamento para Marte que está fazendo esse trabalho.
Porém, o robô não conseguiu registrar nenhuma informação que indique que havia água lá. Ao mesmo tempo, considerando a temperatura no planeta, essa água estaria congelada, o que torna difícil a presença de alguma vida no planeta.
Leia também: energia solar sairá da Austrália até Cingapura, confira como será
Há vida em Marte?
Verificar se há, ou se já houve, vida em outro planeta é um trabalho muito difícil. Porém, o Rover está trabalhando para verificar e conhecer diversas coisas sobre o planeta Marte. Dessa forma, ele analisa com raio-X, amostras químicas, e fotos o solo do planeta.
Desde que pousou em Marte, o Rover da NASA foi até dois depósitos diferentes. O primeiro é a cratera onde ele pousou, rica em minerais, além de se parecer com uma rocha vulcânica. Ainda assim, é muito cedo para chegar a qualquer conclusão.
Por fim, você pode concluir que há indícios de que já ouve água no planeja, porém, ainda não tempos dados o suficiente para afirmar nada do tipo. Se você quiser ficar por dentro dessas novidades, confira mais matérias em nosso site.
Confira: veja quais estados brasileiros estão em alerta vermelho devido às chuvas