A missão Dawn acaba de fornecer dados inéditos sobre o planeta Ceres. Com isso, a pesquisa feita pela Nasa identificou que o corpo celeste está localizado em um cinturão de asteroides próximo a marte e Júpiter.
No entanto, os cientistas verificaram que a observação do planeta era ofuscada por muita neblina. Além disso, as informações apontaram a falta de uma superfície mais distinta durante a observação.
Portanto, conheça mais sobre o Ceres e as suas características descobertas durante a pesquisa. Saiba, ainda, o que as análises podem identificar sobre a presença de mais um elemento espacial.
Confira: Hyundai HB20 chega com novo visual e nova tecnologia, confira
O que foi descoberto sobre o Ceres?
O pequeno planeta era considerado como inativo, porém, em 2015, os pesquisadores observaram a existência de atividades geológicas. Além disso, a missão identificou o cinturão de asteroides.
Por outro lado, foram verificadas a presença de rochas, o que levou à conclusão sobre um possível conteúdo oceânico com minerais. Ou seja, o material designou o formato de um oceano congelado.
Quais são as características do planeta?
A descoberta gerou dúvidas, pois, os cientistas questionaram sobre a produção de fontes térmicas para auxiliar nas atividades geológicas do planeta. Entretanto, as condições da superfície do corpo celeste justificaram a estrutura do elemento espacial.
Leia também: kombi ganha uma versão elétrica e Tesla tem participação no projeto, confira
Visto que, devido aos sistemas computacionais, a equipe de cientistas, o Serviço Geológico dos EUA e o Instituto de Ciência Planetária, descobriram a presença de material radioativo que mantém a atividade do planeta.
Além disso, a missão descobriu que o planeta era frio e começou a aquecer devido aos materiais radioativos como o urânio e o tório. Com isso, o elemento espacial conseguiu fazer os movimentos da sua estrutura.
Sendo assim, a Nasa concluiu que o planeta não seguiu a origem de formação semelhante aos outros planetas. Além disso, a Nasa pretende realizar o mesmo estudo nas luas do planeta Urano.
Confira: aplicativo para ler QR Code no celular! Veja como usar