Ícone do site Engenharia Hoje

Professor ensina informática sem computador em Gana e chama atenção da Microsoft

Professor ensina informática sem computador

Richard Appiah Akoto chamou a atenção da Microsoft: o professor ensina informática sem computador para estudantes em Gana, na África.

As fotos da aula onde desenha em um quadro negro a interface do Microsoft Word foram publicadas no Facebook, onde o professor utiliza o nome de Owura Kwadwo Hottish.

Em sua publicação, o professor dos estudantes escreveu “Ensinar informática em uma escola de Gana é muito divertido”.

Professor ensina informática sem computador para que alunos sejam aprovados em exame nacional

De acordo com o professor, seus alunos precisam ser aprovados em um exame nacional que ocorre no país, que incluem questões de informática.

No entanto, a escola que fica localizada na cidade de Kumasi não dispõe de nenhum computador desde 2011.

A fim de ajudar seus alunos e minimizar o problema de não ter computador para uma aula prática, o professor desenhou as especificidades do Word.

Para ilustrar a janela do programa, Akoto utilizou diferentes cores de giz no quadro negro para deixar o mais similar possível.

Segundo o professor em entrevista à CNN, ele sempre desejou que seus alunos soubessem como a janela do Word iria aparecer, caso eles estivessem em frente ao computador.

“Eu sempre quis que eles tivessem interesse no assunto, então fiz o meu melhor para isso.”

Richard Appiah Akoto

Empresária mandou imagem para a Microsoft

Após a publicação, a empresária Rebecca Enonchong enviou uma mensagem para a Microsoft África através de seu Twitter.

Na mensagem, ela diz “Olá @MicrosoftAfrica, ele está ensinando Word em um quadro negro. Com toda a certeza você pode conseguir para ele alguns recursos apropriados.”

A empresária também havia perguntando anteriormente em seu Twitter sobre qual país era as fotos da publicação, e afirmou que o professor era seu “herói” e desejava encontrar ele.

Após o pedido da empresária, a Microsoft prometeu enviar um computador e também disponibilizar acesso a programas educacionais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Richard Appiah Akoto

Fonte: Gaúcha ZH