Terraplanistas estão fretando um cruzeiro para chegar na “borda” do planeta, sendo a excursão organizada pela Conferência Internacional da Terra Plana.
Inicialmente, o evento havia sido marcado para 2020, e contaria com a presença de diversas celebridades e restaurantes chiques, piscinas com ondas artificiais e muito mais.
Alguns dos artistas seriam o rapper B.o.B e o modelo arroz-de-festa Tila Tequila, tornando assim o cruzeiro em uma viagem de férias para os terraplanistas.
Cruzeiro para chegar na “borda” do planeta aparentemente foi cancelado
O The Guardian escreveu sobre a matéria em 2019, e desde então não houve mais notícias sobre esse cruzeiro para terraplanistas que ocorreria, supostamente, em 2020.
No artigo, foi entrevistado o ex-capitão de navio de cruzeiro que navegou ao redor do mundo durante 23 anos, Henk Keijer, que afirmou que todos navios navegam com base no princípio que a Terra é redonda.
Segundo Keijer, a própria existência do GPS é a prova de que nosso planeta é um orbe, uma vez que o sistema de posicionamento global conta com 24 satélites principais ao redor do planeta.
Esses satélites fornecem informações para localização e navegação, e esse número é utilizado devido a curvatura da Terra, uma vez que são necessários no mínimo 3 satélites para determinar uma posição.
O ex-capitão ressaltou que caso a Terra realmente fosse plana, haveria um total de três satélites fornecer as informações de localização.
Conferência Internacional da Terra Plana não falou sobre a excursão
A organização da Conferência Internacional da Terra Plana foi questionada pelo The Guardian sobre mais detalhes a respeito do cruzeiro, porém não quis comentar o assunto.
Segundo o evento no seu site oficial, após “extensas experimentações, análises e pesquisas”, seus adeptos chegaram à conclusão de que a Terra não é uma esfera.
Nesse caso, a teoria recorrente mais utilizada é de que a Terra seria um “grande disco”, que seria cercado por “uma barreira de parede de gelo” na Antártida.
–
Fonte: Tecmundo e The Guardian
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Freepik/tirachard