Ícone do site Engenharia Hoje

Terraplanistas fretam cruzeiro para chegar na “borda” do planeta

cruzeiro para chegar na borda

Terraplanistas estão fretando um cruzeiro para chegar na “borda” do planeta, sendo a excursão organizada pela Conferência Internacional da Terra Plana.

Inicialmente, o evento havia sido marcado para 2020, e contaria com a presença de diversas celebridades e restaurantes chiques, piscinas com ondas artificiais e muito mais.

Alguns dos artistas seriam o rapper B.o.B e o modelo arroz-de-festa Tila Tequila, tornando assim o cruzeiro em uma viagem de férias para os terraplanistas.

Cruzeiro para chegar na “borda” do planeta aparentemente foi cancelado

O The Guardian escreveu sobre a matéria em 2019, e desde então não houve mais notícias sobre esse cruzeiro para terraplanistas que ocorreria, supostamente, em 2020.

No artigo, foi entrevistado o ex-capitão de navio de cruzeiro que navegou ao redor do mundo durante 23 anos, Henk Keijer, que afirmou que todos navios navegam com base no princípio que a Terra é redonda.

Segundo Keijer, a própria existência do GPS é a prova de que nosso planeta é um orbe, uma vez que o sistema de posicionamento global conta com 24 satélites principais ao redor do planeta.

Esses satélites fornecem informações para localização e navegação, e esse número é utilizado devido a curvatura da Terra, uma vez que são necessários no mínimo 3 satélites para determinar uma posição.

O ex-capitão ressaltou que caso a Terra realmente fosse plana, haveria um total de três satélites fornecer as informações de localização.

Conferência Internacional da Terra Plana não falou sobre a excursão

A organização da Conferência Internacional da Terra Plana foi questionada pelo The Guardian sobre mais detalhes a respeito do cruzeiro, porém não quis comentar o assunto.

Segundo o evento no seu site oficial, após “extensas experimentações, análises e pesquisas”, seus adeptos chegaram à conclusão de que a Terra não é uma esfera.

Nesse caso, a teoria recorrente mais utilizada é de que a Terra seria um “grande disco”, que seria cercado por “uma barreira de parede de gelo” na Antártida.

Fonte: Tecmundo e The Guardian

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Freepik/tirachard