O mensageiro mais famoso do mundo continua inovando e, dessa vez, promete impulsionar mais a segurança dos usuários. Com isso, o WhatsApp vai acabar com os prints de imagens no aplicativo.
Com isso, não será mais possível capturar as telas da plataforma. Dessa forma, o aplicativo da Meta quer manter a privacidade dos usuários e evitar o compartilhamento indevido das imagens pessoais.
Confira: essa universitária brasileira criou uma garrafa onde torna qualquer água potável
Portanto, saiba a seguir sobre a nova atualização, quando entrará em vigor e quais os recursos que poderão ser usados para visualizar os conteúdos. Saiba, ainda, os motivos da mudança.
Por que o WhatsApp adotou a atualização?
A plataforma sempre investe na segurança dos usuários e busca evitar que os conteúdos pessoais vazem além da lista de contatos dos usuários. Para tanto, a rede vai extinguir a opção de print dos conteúdos das mensagens.
Ou seja, toda vez que uma pessoa tentar capturar uma tela, o mensageiro avisará que a função está indisponível. Atualmente, é possível enviar um vídeo que só pode ser visto uma vez e, em seguida, o conteúdo é deletado.
Foto /Reprodução/ Canal Olhar Digital do YouTube
Além disso, não será possível o usuário saber que alguém tentou printar o seu conteúdo. Por outro lado, a plataforma já disponibiliza a versão beta da atualização, mas, ainda não existe uma data oficial para entrar em vigor.
O que é possível esperar com a mudança?
A mudança pretende manter a individualidade dos usuários e evitará que os conteúdos sejam utilizados para fins fraudulentos. Entretanto, o WhatsApp manterá a criptografia das mensagens e os recursos de segurança.
Então, se você costuma printar imagens pessoais ou documentos enviados pela plataforma, deve buscar por outras formas de acesso. Com isso, poderá preservar os seus dados pessoais e sem risco de invasões.
Confira: nova bateria promete fazer a carga do celular durar até 5 dias carregada