A internacional American Airlines acaba de anunciar a compra de 20 aviões supersônicos para incorporar à sua frota de aeronaves. Para tanto, a proposta da companhia é reduzir o tempo de duração dos seus voos.
No entanto, a companhia, considerada a maior dos Estados Unidos, fechou o acordo com uma opção de comprar mais 40 jatos, contudo, as aeronaves devem entrar em operação daqui a alguns anos.
Confira: inovação, criação de concreto com borracha de pneus velhos
Então, conheça a seguir mais detalhes sobre a aquisição, como serão as aeronaves e quais são as expectativas sobre a compra. Saiba, quais serão as possíveis rotas e a autonomia dos novos aviões.
O que são os aviões supersônicos?
Os modelos de aviões supersônicos comprados pela American Airlines, pertencem ao modelo Overture sendo fabricados pela Boom Supersonic. Além disso, as aeronaves conseguem voar o dobro da velocidade de um avião comum.
Contudo, os aviões devem atender aos padrões de segurança do setor aéreo e, também, às normas da gigante americana. Por outro lado, os modelos devem entrar em operação em 2029 e podem transportar entre cinco a 80 passageiros.
Leia também: peixe brilhante com capacidade anticongelante é visto na Groenlândia, veja
Como serão as operações com os jatos?
O projeto comercial para a American Airlines inclui aviões que podem transportar entre 65 e 80 pessoas. Para tanto, as aeronaves podem ter um alcance de 4.250 milhas náuticas e podem voar de Miami a Londres em menos de 5 horas.
Além disso, os aviões não são poluentes e funcionarão com combustíveis 100% sustentáveis. Por outro lado, a fabricante prevê uma alta redução de resíduos que poluem o oxigênio do planeta.
Todavia, a American Airlines foi fundada em 1926 e sua matriz fica no Texas, Estados Unidos. No entanto, transporta milhões de passageiros por ano em diferentes rotas pelo mundo, inclusive, com voos para o Brasil.
Confira: novo modelo de tablet da Motorola, conheça o Moto Tab G62