Ícone do site Engenharia Hoje

Baidu lança carro autônomo inovador que promete não precisar de supervisão humana

Baidu lança carro autônomo inovador que promete não precisar de supervisão humana

A Baidu lançou um carro autônomo inovador, que promete não precisar de nenhuma supervisão humana, sendo a escala “máxima” de direção autônoma.

O anúncio do carro autônomo batizado de “Apollo Robocar” ocorreu na última quarta-feira (18), no evento global da Baidu, sem detalhes sobre seu lançamento.

Informações sobre o carro autônomo inovador até o momento

Entre as informações que foram disponibilizadas até o momento, está o anúncio do CEO da Baidu, Li Yanhong, que afirma que o automóvel em funcionamento terá um nível de segurança superior.

O nível de segurança “superior” informado pelo executivo é em comparação com a condução de um motorista humano.

O Apollo Robocar deverá contar com diversos sensores para trabalhar em um maior nível de segurança, além de atuar com inteligência artificial e machine learning.

Com a inteligência artificial e machine learning, o próprio veículo será capaz de evoluir seus modos de condução, superando a condução de um humano.

Design do Apollo Robocar

Entre as informações disponibilizadas durante o evento global da empresa, também há o futurismo no design da inovação criada pela empresa, que conta com um display enorme em seu painel.

Em seu display, haverá a interface usuário, que será responsável por atuar como uma central de mídia inteligente, com acesso à internet e entretenimentos.

Além disso, também haverá outros serviços inclusos, como o agendamento de compromissos, citado pelo executivo.

O veículo também poderá reconhecer comandos de voz realizados pelo usuário, para executar tarefas e também redirecionar o itinerário, caso fosse necessário.

Além disso, o Apollo Robocar conta com o design clássico futurista no qual as portas se abrem de forma vertical e conta com assentos apenas para passageiros.

Atualmente, a Baidu já conta com operações de veículos autônomos em andamento na China, como carros e ônibus, porém mais “tradicionais” que operam com mera função de transporte e em locais controlados.


Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Baidu