Ícone do site Engenharia Hoje

Cão-robô com rifle integrado é apresentado por empresa dos EUA

Cão-robô com rifle integrado é apresentado por empresa dos EUA

A Ghost Robotics apresentou seu cão-robô com rifle integrado em parceria com a Sword Defense através de uma publicação no Twitter.

A empresa é especializada em plataformas robóticas, enquanto a Sword Defense é especializada em armamentos e trouxe ao cão um alcance de 1.200 metros.

Até o momento, as empresas não informaram se o produto será comercializado, porém a arma não será autônoma, segundo o CEO da Ghost Robotics, Jiren Parikh.

https://twitter.com/Ghost_Robotics/status/1448793661219745799?s=20

Cão-robô com rifle integrado deverá ser controlado por humanos

De acordo com Parikh, o cão é totalmente controlado por um operador remoto, havendo sempre um humano controlado a arma.

O equipamento foi exibido recentemente, na conferência anual de 2021 da Associação do Exército dos Estados Unidos.

Os cães robóticos devem ser utilizados em operações de reconhecimento de terreno pelo exército dos Estados Unidos, em futuras missões, devido aos seus atrativos.

O rifle que é acoplado ao robô é chamado de “Special Purpose Unmanned Rifle” (SPUR), que também pode ser instalado em outras plataformas robóticas.

Entre os detalhes divulgados, está também outros de seus atrativos, como:

Black Mirror e o robô divulgado

Após a divulgação das imagens, diversas pessoas realizaram a comparação entre o robô e o cão robótico visto na série Black Mirror.

O episódio em questão é o “Metalhead”, da 4ª temporada da série, onde cães-robôs perseguem os humanos em um cenário apocalíptico.

No entanto, os robôs que aparecem na série foram inspirados pelos modelos de cães-robôs da Boston Dynamics, que é totalmente contra o uso de armas pelos robôs.

A empresa, que também investe na robótica, deixa claro nos termos de condição de venda de seus produtos que esses equipamentos “não

podem ser usados ​​para ferir ou intimidar pessoas ou animais, ou ser usados ​​como uma arma ou configurados para segurar uma arma”.


Fonte: G1

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Sword Defense