A geração de energia é uma questão muito discutida nos dias de hoje. Como você provavelmente já sabe, formas normais de gerar energia acabam sendo muito prejudiciais ao meio ambiente.
Isso, portanto, acabou se tornando uma questão pública com o aparecimento dos danos causados à natureza. Que, por sua vez, não são poucos e afetam todo o ecossistema de nosso planeta.
Confira: Tecnologia 5G em SP está sendo liberada desde quinta-feira
Pensando nisso, uma empresa do México encontrou uma forma de gerar energia de forma renovável e sem causar nenhum malefício ao planeta. Então, se você é uma das pessoas que quer entender mais sobre essa nova energia, confira a matéria de hoje!
A geração de energia renovável
O aparelho para gerar energia é uma criação de uma dupla de pesquisa de doutorado. Essa dupla, junto ao Centro de Pesquisa e Inovação Tecnológica Azcapotzalco, conseguiu até o primeiro lugar em uma feira de projetos a favor do meio ambiente da Samsung de 2018.
Desde então, os pesquisadores têm tentado aprimorar ainda mais seu projeto. Ou seja, eles buscam otimizar os preços e funcionalidade do aparelho. Isso para tornar ele mais rentável para o público.
Leia também: cookies online, muitos estão aceitando sem ao menos saber o que são
O Concreto Solar
Após entender sobre a origem da dupla que criou a ideia, vamos falar do concreto. Então, o aparelho não é um concreto comum. Na verdade, a peça é feita de peroveskita, um mineral de óxido de cálcio e titânio, um material mais barato que placas solares de silício.
O concreto, portanto, usa uma técnica que se chama “moagem de alta energia”. Isso, portanto, permite que o material transforme a energia solar em energia elétrica sem precisar de placas de silício.
Quais são as aplicações da geração de energia?
A dupla projetou o concreto para coletar energia solar de calcadas, lajes e pontes. Então, a energia que cada área conseguir, será usada no carregamento de dispositivos elétricos móveis, luz de arquiteturas e outros dispositivos.
Confira: Como que a energia renovável vai poder gerar diversas oportunidades de emprego no nordeste