A Heineken começa a usar energia solar para fazer cerveja. Conforme a tendência do mundo de reduzir a emissão de gases que prejudicam o planeta. Por isso, começou em duas fábricas a inovar na produção de suas marcas.
A preocupação da Heineken
O processo o de produzir cerveja pode acabar por liberar certos gases que prejudicam a atmosfera da terra. Por isso, as alternativas para o uso de energia elétrica no setor de produção é uma pauta que cresce mais a cada dia.
Então, pensando na questão de diminuir impactos ambientais, a Heineken, uma das maiores produtoras de cerveja do mundo resolveu inovar.
Dessa maneira, como uma estratégia sustentável, as unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) começaram a usar a energia solar para fazer as cervejas. Por isso, a intenção é de até 2023 todas as unidades terem 100% de produção com energia solar.
A cerveja SOL
Então, já que a energia vem dele, nada mais correto que testar a nova ação na cerveja de marca “Sol”. A empresa quis usar o conceito da marca para chamar atenção ao novo modelo sustentável.
O movimento Mais com Menos, um programa de novas práticas sustentáveis na empresa, quer mostrar ao consumidor a energia do Sol. O objetivo é fazer um paralelo com a energia do sol de várias maneiras.
Agora, a marca da cerveja passa a ter o selo de “produzida com energia solar” para dizer ao consumidor como é feita a produção.
A produção no mundo
Nesse contexto, a produção de cervejas usando energia do sol não acontece só no Brasil. A empresa também levou esse modelo para países como Reino Unido, Espanha, Alemanha e Holanda.
A intenção é que o mais rápido possível toda a produção use a energia do sol. Sem dúvidas, o futuro do planeta e do ambiente estão juntos com atitudes como essa.
Gostou do conteúdo? Então clique aqui e saiba mais novidades de ciência e tecnologia.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução: Internet.