Ícone do site Engenharia Hoje

Máquina trabalha com um sistema de água potável super avançado: confira

Máquina trabalha com um sistema de água potável super avançado: confira

Máquina trabalha com um sistema de água potável super avançado: confira /Foto /Reprodução/ Portal Ciclo vivo

Certamente, você já ouviu que a água é um dos elementos mais importantes do mundo e deve ser fornecida como um direito às pessoas. Contudo, seria possível uma super máquina garantir o abastecimento?

Para tanto, a empresa Kumulus Water, da Tunísia, desenvolveu um equipamento que filtra a água do ar e, com isso, pretende gerar até 30 litros de água potável por dia  pela aspiração da umidade.

Confira: energia solar mostrando a sua força, sendo considerada a terceira maior no Brasil confira

Sendo assim, prossiga a leitura para conhecer essa novidade e veja, também, como o aparelho pode contribuir para reduzir a escassez de água no mundo. Saiba, inclusive como a máquina vai funcionar!

Como funciona a super máquina?

A Kumulus foi produzida com uma tecnologia que permite aspirar o orvalho e a umidade do ar. Então, o aparelho filtra, resfria e transforma as partículas em água para ser armazenada em um coletor.

Além disso, o ar seco é empurrado para fora da máquina e o filtro remove as impurezas e as bactérias. A água só pode se consumida depois que ela for mineralizada. 

Leia também: porsche com o seu SUV elétrico e com 7 lugares? Confira os detalhes

Visto que, para garantir o funcionamento, o aparelho trabalha de forma autônoma e não usa eletricidade ou fontes minerais. Por outro lado, o equipamento pode funcionar em regiões que não tenham abastecimento de água.

Quais os efeitos da falta de água no mundo?

1 bilhão de pessoas não têm água e 2,7 bilhões sofrem com a falta do elemento. Além disso, muitas escolas não possuem água potável e mais de 500 mil crianças morrem anualmente pelo consumo ruim.

Por isso, a Kumulus Water ajudará no combate à escassez de água e fornecerá o equipamento para escolas e regiões que não têm um consumo adequado. Futuramente, será possível resolver os problemas nos grandes centros urbanos.

Além disso, o equipamento poderá funcionar com placas de energia solar, tornando o produto mais independente no funcionamento. Ou seja, será mais uma solução para reduzir a falta de água no planeta.

Confira: carro movido a hidrogênio da Hyundai, confira esse novo esportivo