As pessoas ganharam novas possibilidades para terem energia elétrica. Dessa vez, uma empresa de tecnologia está trabalhando para transportar a eletricidade por meio de painéis solares no Espaço.
Para tanto, os testes mostraram resultados satisfatórios da transmissão da energia, sem fio, de um transmissor para um receptor. Com isso, o serviço poderá ser operado em um médio período de tempo.
Confira: moto elétrica movida a energia solar, usada para anti-caça
Sendo assim, entenda a seguir como funcionará o projeto e quais são os benefícios que o sistema poderá trazer. Saiba, ainda, como a energia elétrica será inovada por meio do projeto.
Como será a transmissão da energia elétrica?
A empresa Emrod desenvolveu o projeto e tem a finalidade de transferir a eletricidade para a Terra. Para tanto, o sistema dispensa o uso de instalações elétricas e funcionará por transmissão sem fio.
Com isso, o sistema promete o fornecimento de energia mais limpa, sem falhas ou interrupções nos abastecimentos. Além disso, reduzirá os custos com a geração e com o fornecimento.
Leia também: lixeira inteligente faz a separação dos resíduos, confira
Como funcionará o projeto?
A Emrod desenvolveu o sistema para painéis solares, que serão instalados no espaço Sideral, o serviço dependerá de uma ampla pesquisa para ser usados por transmissão compatível com a Terra.
Porém, os testes planejados na órbita serão realizados em até cinco anos, mas, será colocado em prática, pelo menos, daqui a dez anos. Assim, segundo a empresa, os resultados comerciais chegarão.
Além disso, um dos principais pontos do projeto é a segurança. Ou seja, os cientistas precisam elaborar um planejamento para que transmissão não emita um alto índice de radiação eletromagnética.
Segundo a empresa, a emissão da energia solar não causará nenhum dano à população, já que o sistema prevê um desligamento automático conforme os altos níveis da radiação elétrica.
Confira: veículo elétrico, conheça a nova Scooter elétrica da Honda