A Yamaha lançou uma nova scooter híbrida com novas tecnologias, custando menos de R$ 8 mil em conversão direta, em países como a Indonésia e Tailândia.
A marca japonesa colocou à venda no mercado do sudeste asiático inicialmente, sendo seu principal destaque a série de atrações tecnológicas e o seu preço convidativo.
Um vídeo no Youtube pela própria marca mostra que a sua principal aposta é cativar o público mais jovem, trazendo cores vibrantes, bom comportamento de bagagem e conectividade.
Scooter híbrida com novas tecnologias traz motor de 125 cc
O modelo, batizado de Fazzio, inicia suas atrações tecnológicas com um aplicativo próprio: Y-Connect, que segundo a empresa, proporciona uma maior comodidade ao motociclismo e apoia a motocicleta por meio deste aplicativo.
Além disso, segundo a descrição do aplicativo, ele também oferece um novo nível de diversão ao conectar o usuário com usuários Yamaha em todo o mundo.
Além disso, a Fazzio também conta com:
- Carregador para celular via cabo;
- Conexão Bluetooth;
- Tela LCD que reproduz informações do veículo e também a tela do smartphone (opcional).
A motocicleta é construída sob a tecnologia Blue Core Hybrid, contando com um motor a combustão de 6,2 kW (8,4 cv), e um outro elétrico.
Esse outro motor elétrico ainda não teve sua potência divulgada pela Yamaha, então algumas informações também não foram reveladas, como velocidade máxima e autonomia.
Entre outras informações que já foram divulgados pela marca, está que a Fazzio conta com câmbio CVT e tanque de combustível para 5 litros, além do espaço de armazenamento de 17,8 litros para acomodar um capacete e outros itens.
O motor da Yamaha é de 125 cc, que, segundo a marca japonesa, é mais potente e “amigo do meio-ambiente” em comparação as rivais que estão no mercado.
Outro destaque vai para o localizador embutido, localizando a scooter em qualquer lugar, e a partida sem chave do modelo “baratinho”.
O preço “original” da scooter híbrida é de 21,7 milhões de rúpias indonésias, o que dá cerca de R$ 7,8 mil reais em conversão direta no câmbio atual, sem impostos e taxas.
–
Fonte: Canaltech e Motociclismo Online
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Yamaha