O Mercado Livre entrega uma grande diversidade de serviços, o que demanda um grande capital humano dessa empresa. Não à toa anualmente diversas vagas de emprego surgem para esse que é um dos maiores e-commerces de toda América Latina.
E a meta dessa empresa até o fim do ano é contar com equipe de 16 mil pessoas, após preencher as 4 mil vagas. Além do Mercado Livre, os empregos são voltados também para o Mercado Pago, empresa subsidiária do Grupo Mercado Livre.
Confira: Mini hidroelétrica criado por jovens belgas pode abastecer até 500 casas
Por isso, confira detalhes sobre essas oportunidades de emprego e como se candidatar. Adiantando que profissionais que desejam trabalhar com a área de tecnologia, fintech e logística tem mais chances devido à alta demanda da empresa.
Mercado Livre: 4 mil vagas de emprego
As vagas devem abrir ao longo do ano, principalmente a partir da chegada da empresa em novas cidades. As contratações não se limitam ao público brasileiro, apesar da empresa declarar prioridade aos profissionais daqui.
Leia também: Petrobras bate recorde, e constrói poço offshore de águas profundas na Bacia de Campos
Sendo a segunda maior empresa da América Latina e oferece vagas para diferentes classes trabalhadoras, incluindo os jovens. Além disso, 43% das vagas da empresa são ocupadas por mulheres e 44,6% dos funcionários se consideram pretos ou pardo. Claramente, essa é uma empresa com políticas públicas inclusivas.
Mas como qualquer vaga de emprego no mercado de trabalho, é importante atentar-se às principais mudanças e demandas dos cargos. Por exemplo: a flexibilização dos modelos de trabalho com o homme office.
Como candidatar-se para preencher vagas
Assim como dito anteriormente, as vagas de emprego devem aparecer no decorrer do ano de 2022 à medida que a empresa for se alocando pelo país. No entanto, já existem vagas disponíveis em diferentes sites de carreiras, onde é possível se candidatar às vagas do Mercado Livre.
As oportunidades vão principalmente para escritórios e centros de distribuição. E tudo indica que os próximos contratados devem passar pela presença de novas políticas que visam o aumento da diversidade interna à empresa. Por isso, candidatos de gênero, classe e raça minoritárias podem contar com um processo mais inclusivo.