A BYD, gigante chinesa no setor de automóveis, celebrou recentemente a marca impressionante de sete milhões de veículos eletrificados, entre híbridos e elétricos puros, produzidos. Esse feito coloca a empresa na liderança global, sendo a primeira a alcançar tal número. Notavelmente, esse marco foi atingido apenas quatro meses após a marca dos seis milhões de veículos ter sido comemorada.
O carro de número sete milhões
O veículo que simboliza essa conquista é o Denza N7, um modelo elétrico puro projetado para rivalizar com o Tesla Model Y. O Denza N7, produzido na fábrica de Jinan, China, reflete o empenho da BYD em oferecer alternativas inovadoras e sustentáveis no mercado automotivo. Uma versão atualizada deste carro está prevista para ser lançada em abril de 2024.
Detalhes da produção
Dentre os sete milhões de veículos produzidos pela BYD, quase a metade são modelos totalmente elétricos, enquanto o restante inclui híbridos plug-in. Até o fim de fevereiro, cerca de 3,5 milhões de veículos elétricos haviam sido vendidos, com destaque para os modelos Dolphin e Seagull (conhecido no Brasil como Dolphin Mini), além de outras marcas da empresa como Denza, Fang Cheng Bao e Yangwang, que, embora representem uma parcela menor, contribuem significativamente para o portfólio da BYD.
Superando rivais
Em uma competição acirrada no mercado de veículos elétricos, a BYD superou a Tesla em vendas no último trimestre do ano passado, marcando a primeira vez que a empresa chinesa liderou frente à gigante americana. A Tesla, que também tem mostrado números impressionantes, ultrapassou a marca de cinco milhões de veículos elétricos vendidos no final de 2023, aproximando-se dos seis milhões, enquanto a BYD já contabiliza cerca de 3,5 milhões de veículos elétricos vendidos.
Leia mais:
- Americanos se arrependem de ter comprado carros elétricos, diz pesquisa
- BYD aumenta investimentos no Brasil para R$ 5,5 bilhões
- Toyota lança carro inspirado em Pokémon
Fonte: Olhar Digital