A Caoa Chery confirmou que seu carro elétrico EQ1 já está no Brasil, e afirmou que o modelo será o veículo elétrico mais barato do país.
O modelo subcompacto de duas portas deverá ser lançado em 2022, com um preço estimado entre R$ 100 a R$ 150 mil, segundo os executivos da marca.
O anúncio foi realizado durante o lançamento do Tiggo 7 Pro, onde o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, afirmou que a Chery deverá lançar dois carros inéditos no Brasil em 2022.
A previsão é que o lançamento principal deverá ser o EQ1, veículo de duas portas e com capacidade para até quatro pessoas.
Carro elétrico EQ1 já está em fase de testes
Segundo Alfonso, o modelo já se encontra em nosso país e aguardando a fase inicial de testes, chegando ao Brasil para se tornar o carro elétrico mais barato já lançado no país.
O EQ1 superou até mesmo o modelo da geração QQ, da mesma fabricante, que também já havia sido cotado para ser o mais barato já fabricado da Chery.
O modelo QQ foi cogitado para vir ao Brasil, porém foi descartado por não possuir o padrão subcompacto que vem sendo produzido e vendido no país.
Além disso, o EQ1 também conta com mais diferenciais, uma vez que é mais tecnológico e também conta com um design mais alinhado com o gosto da população brasileira.
Saiba mais sobre o modelo
O EQ1 conta com motor elétrico de 75 cv, atingindo uma velocidade máxima de aproximadamente 120 km/h, segundo os testes realizados em fábrica.
O veículo elétrico conta com uma autonomia para rodar até 408 km no ciclo NEDC, além de possuir diversos recursos tecnológicos como:
- Sistema automático de estacionamento;
- Acionamento remoto do ar-condicionado;
- Agendamento de carregamento;
- Tela frontal de 10 polegadas verticalizada;
- Entre outros.
O modelo com carroceria toda em alumínio mede um pouco mais de 3 metros de comprimento, seguindo a linha de modelo subcompacto que a marca traz ao Brasil.
–
Fonte: Click Petróleo e Gás
Imagem em destaque: Foto/Reprodução CAOA Chery