Elon Musk prevê que inteligência artificial vai superar a humana
Durante a 27ª Conferência Global organizada pelo Milken Institute, Elon Musk, o visionário dono da Tesla e SpaceX, compartilhou suas expectativas sobre o futuro da inteligência artificial (IA).
Segundo Musk, a IA não apenas tem potencial para superar a inteligência humana, mas chegará a um ponto em que a contribuição da inteligência biológica será quase insignificante, representando menos de 1%.
A caminho da dominância digital
Musk explicou que, embora a ideia de que a IA ultrapasse os humanos possa parecer distante no momento, e apesar das atuais limitações que ainda exigem intervenção humana, a velocidade de desenvolvimento tecnológico sugere que essas barreiras serão eventualmente superadas.
Ele acredita que a inteligência biológica servirá principalmente como uma forma de proteção ou amortecedor durante essa transição, onde a maior parte da inteligência será de natureza digital.
Perspectivas para a SpaceX e a Starlink
Além de discutir sobre IA, Musk também abordou o futuro da exploração espacial com a SpaceX e o impacto da tecnologia Starlink. Ele destacou o objetivo de tornar a vida multiplanetária uma realidade, afirmando que quer levar a humanidade “entre as estrelas”, e não ficar apenas na ficção científica.
Quanto à Starlink, Musk acredita que essa tecnologia terá um papel crucial na economia global, influenciando significativamente o PIB dos países.
Leia mais:
- Neuralink confirma problemas em seu primeiro implante cerebral em humano
- SpaceX revelou seus novos trajes espaciais; confira
- Elon Musk espera um futuro com IA onde “nenhum emprego será necessário”
Fonte: Olhar Digital