O empresário Elon Musk pretende aumentar a sua fortuna e, dessa vez, o ativista quer comprar o Twitter por 43 bilhões de dólares. O presidente da Tesla Inc se tornou o maior acionista da rede social desde abril deste ano.
Musk é participante voraz do microblog e obrigou a plataforma a criar um botão para editar as mensagens dos usuários. Além disso, o bilionário não quer ser apenas um conselheiro do Twitter e se tornar mais um influente na empresa.
Confira: Bola de plasma lançada por mancha solar “morta” chegou à Terra
O que Elon Musk quer fazer com o Twitter?
O empresário mandou uma carta para o presidente do conselho do microblog e informou que o seu investimento como acionista não vai melhorar o Twitter. Se não conseguir comprar a rede social, Elon Musk pretende se desfazer das suas ações.
Mas, algumas pessoas não estão gostando dessa aventura do empresário. Um investidor do Twitter entrou na justiça contra Elon, porque o ativista não informou a compra das ações no prazo determinado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Qual a proposta do empresário?
Então, pelo que se sabe até o momento, Elon Musk quer “desbloquear” o Twitter. Contudo, o empresário ainda não bateu o martelo sobre a sua decisão de comprar a rede social e afirma ter um plano B para contornar a situação.
Leia também: Estrutura coleta e armazena água da chuva: Confira
Entretanto, se a sua proposta for recusada, ele vai disponibilizar os seus 9,5% de ações da plataforma. Além disso, Elon Musk ainda é o maior acionista individual do microblog e está na frente do fundador do Twitter, Jack Dorsey.
O empresário Elon Musk é conhecido por ser presidente de algumas empresas como a Tesla Inc, que produz carros elétricos, e tem uma fortuna avaliada em 260 bilhões de dólares. Porém, Musk é investigado pela justiça americana por alguns negócios.
Então Musk diz que o Twitter é a praça pública da internet e sugere a liberdade de expressão para a plataforma dos 140 caracteres. Todavia, ele pretende manter a moderação dos conteúdos dos usuários e melhorar a política da rede social.
Confira: Gasolina sem petróleo? Confira como essa empresa está recriando a nova fórmula