A Foxconn apresentou três carros elétricos high techs de alta velocidade e autonomia na última semana, com inspirações em veículos da Tesla.
Os protótipos deverão ser feitos pela joint-venture Foxtron, em parceria com a Yulon Group, e a venda desses veículos sob a marca Foxtron devem iniciar em 2023.
Mais informações foram divulgadas no evento Hon Hai Tech Day, que ocorreu em Taiwan, sobre os três modelos que devem ser lançados pela marca:
- The Model C: SUV médio familiar;
- The Model E: sedã de luxo com design italiano;
- The Model T: ônibus que traz uma tecnologia futurista e elegante.
A Foxconn investiu milhões de dólares no projeto nesses últimos meses, com compras de fornecedores e de espaços físicos, para construir fábricas modernas e alinhadas com a produção 4.0.
Em agosto, a empresa comprou uma fábrica de peças da Macronix Internacional por US$ 90,8 milhões, a fim de suprir a demanda por componentes automotivos.
Além disso, em setembro, a fabricante fechou um acordo de US$ 280 milhões para adquirir a fábrica da startup Lordstown Motors, em Ohio, buscando começar a produção de carros elétricos nos Estados Unidos.
Carros elétricos high tech de alta velocidade e autonomia: confira mais!
Poucos detalhes sobre os três protótipos foram divulgados, sendo eles:
- The Model C: o veículo deverá ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.,8 segundos, sendo capaz de contar com uma autonomia de até 700 em uma só carga.
- The Model E: o sedã apresenta uma potência de 750 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, com uma autonomia de 750 km. O design é um dos grandes chamativos, sendo projetado em parceria com a italiana Pininfarina.
- The Model T: o micro-ônibus conta com um motor de 350 cv e 357 kgm de torque, com uma bateria de ferro-fosfato trazendo uma autonomia de 250 km.
Além disso, a Foxconn relatou alguns de seus recursos tecnológicos que devem vir equipados, como abertura de portas com reconhecimento facial e janelas inteligentes.
Segundo a empresa, também será possível transformar o espaço traseiro em uma espécie de escritório ambulante, para que o usuário aproveitar o melhor do carro.
Os modelos também devem vir com um pacote de segurança ativa, com ferramentas como alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência.
Fonte: Canaltech e Inside EVs
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Foxconn