GM e Honda firmaram parceria para desenvolver elétricos mais baratos
A Honda entrou no mundo dos carros elétricos de forma bem silenciosa
Carros elétricos podem trazer centenas de benefícios aos consumidores, e ao planeta. Seja pela economia ou sustentabilidade, os veículos movidos a eletricidade são muito procurados. Então agora, a GM e a Honda traz uma ótima notícia sobre esse universo.
Em abril de 2022, às duas companhias revelaram que farão uma parceria que foca em produzir modelos elétricos modernos. Além disso, as empresas afirmaram que o principal objetivo é baratear os veículos desse segmento, deixando-os mais acessíveis.
Confira as diferenças entre o Tesla fabricado na Alemanha e o Tesla fabricado na China
GM e Honda em nova parceria
Então, as montadoras escolheram um padrão de qualidade para os países onde os carros serão produzidos. Assim, a fabricação das baterias será mais eficiente, diminuindo o preço final para o comprador. O grupo foca em trabalhar com baterias de estado sólido.
Conforme as empresas, a autonomia dos novos carros elétricos deverá chegar até 1000 km, sendo um grande passo para o segmento. As baterias de estado sólido costumam ser mais densas por isso, conseguem armazenar mais carga.
Sendo assim, eles vão conseguir trabalhar com um preço bem mais acessivel, apesar que não devemos ver uma grande redução assim.
Leia também: IBM lança computador z16 com um acelerador de IA e também com segurança quântica
Outra informação que animou os brasileiros, foi o planejamento das companhias para a produção de SUVs compactos. Esses modelos, são populares entre os consumidores do país, que, em geral, preferem carros mais altos e espaçosos.
O Brasil está na lista?
Apesar dos rumores no mercado automobilístico, até o momento, as empresas não confirmaram se o Brasil irá receber os veículos elétricos. No entanto, Mary Barra, a CEO da General Motors, revelou que a América do Sul pode entrar na lista.
Como o Brasil é um país onde os carros movidos a eletricidade ganham cada vez mais adeptos, é provável que a GM e a Honda o considerem. A diretora-executiva da GM ainda reforçou que a parceria revolucionará o mercado.
Em 2013, as montadoras já tinham iniciado alguns trabalhos em conjunto. Na época, o objetivo era a criação de um sistema de combustível baseado em hidrogênio. Projetos como esse tendem a alavancar as possibilidades tecnológicas.
A Honda entrou no mundo dos carros elétricos, de forma bem silenciosa. Entretanto, seus novos projetos, já incluem até mesmo picape. O seu projeto com os carros elétricos, saiu do papel no ano de 2013, com o Fit.
Ainda segundo a montadora, serão cerca de 30 novos veículos elétricos, até o ano de 2030. Entre eles, veremos modelos como, SUVs para todos os tamanhos.
Portanto, a montadora criado por Soichiro Honda, uma das mais importantes, para a economia do nosso país e para o mundo, ganha ainda mais destaque, com seu projeto ao redor do mundo.
Confira: Asteroide explodiu no Brasil liberando energia de 95 toneladas de dinamite