Marinha dos EUA está desenvolvendo drone com autonomia de 90 dias seguidos
A Marinha dos EUA já está desenvolvendo um drone militar com uma autonomia de 90 dias seguidos, devido aos seus painéis solares.
Os painéis grandes estão posicionados em cada asa, com uma envergadura aproximada de 72 metros, por cerca de 269 metros quadrados de células fotovoltaicas.
O drone é chamado de forma temporária como “Skydweller”, uma vez que está sendo produzido pela Skydweller Aero, uma empresa de engenharia aeroespacial.
Drone com autonomia de 90 dias é capaz de gerar até dois quilowatts de energia
Além de gerar dois quilowatts de energia, o drone também será capaz de carregar equipamentos de radar e câmera, com uma carga estimada em mais de 360 kg.
O drone militar criado pela empresa é baseado no modelo criado “Solar Impulse 2”, que é uma aeronave tripulada que já deu a volto ao mundo entre 2015 e 2016.
Nesse novo projeto do Skydweller, foi removido o assento do piloto, a fim de obter um maior alcance e também um maior suporte para volume de cargas.
Já outras atualizações menores e ajustes em comparação ao outro modelo foram somente para deixar o drone mais moderno, ainda mais dentro da categoria de aeronaves que utilizam energia renovável.
Vantagens do novo drone militar
Além de sua tecnologia utilizando energia renovável, o Skydweller também deverá permitir missões de monitoramento mais longas e baratas, devido aos custos necessários para pousos e decolagens.
Missões de reconhecimento também devem contar com as mesmas vantagens, uma vez que seus custos aproximados são similares as de monitoramento.
De acordo com a empresa, o drone deverá ser testado em um voo autônomo, e logo após, em uma decolagem autônoma e, posteriormente, um pouso também autônomo.
Por fim, a empresa planeja um voo totalmente autônomo, para que assim que o funcionamento do drone militar for comprovado, os testes de longa duração comecem.
Segundo o CEO da Skydweller Aero, Robert Miller, os testes de longa duração terão como principal objetivo operar durante o período de 90 dias.
Fonte: Olhar Digital
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Skydweller Aero