A Marinha dos Estados Unidos filmou em 15 de julho de 2019 um óvni esférico que mergulhou no oceano.
No entanto, as imagens e o vídeo foram postados apenas 14 de maio deste ano, onde o óvni aparece pairando no ar e se movendo de um lado para outro até mergulhar no oceano.
A confirmação de que foi a Marinha que filmou foi dada por uma porta-voz do Pentágono, porém mais detalhes não foram confirmados.
Em seguida, confira o vídeo:
Óvni esférico que mergulhou no oceano voava de 74 a 254 km/h
Jeremy Corbell, filmmaker, compartilhou as filmagens no Instagram, Youtube e em seu próprio site.
Segundo o filmmaker, a filmagem foi captada aproximadamente às 23h do horário local, no Centro de Informações de Combate do USS Omaha.
O clipe foi filmado de um monitor, e aparentemente chegou a sofrer alguma dição, no entanto o óvni esférico media cerca de 2 metros de diâmetro.
Além disso, a bola sólida também voou em velocidades de 74 a 254 km/h durante mais de 1 hora, até mergulhar no oceano.
Apesar de ir para o oceano, nenhum destroço foi encontrado no local pelo submarino que foi usado na busca.
Confirmação do Pentágono
Susan Gough, a porta-voz do Pentágono, confirmou que as imagens postadas por Corbell foram realmente capturadas pela Marinha.
Em um e-mail ao site The Debrief, a porta-voz também afirmou que as imagens foram incluídas em exames em andamento, na Força Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF).
A Força Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF) segundo o site The Debrief, é um programa do escritório de inteligência naval.
Esse escritório de inteligência naval tem como principal objetivo investigar os relatos de veículos aéreos inexplicáveis.
Cobrell também publicou um tweet onde anunciou que a filmagem estava inclusa no relatório de inteligência da UAPTF, liberado em 1º de maio.
Novo relatório do Pentágono
Mais revelações poderão ser reveladas durante o novo relatório do Pentágono, que deverá sair nas próximas semanas.
O novo relatório sobre avistamentos está já agendado para lançamento em junho deste ano, de acordo com informações do Live Science.
Fonte: Tecmundo, Live Science e The Debrief
Imagem em destaque: Foto/Reprodução US Navy