Uma nova SUV híbrida da Caoa Chery está confirmada para chegar ao Brasil, sendo considerado o veículo mais econômico do mundo, fazendo 100 km/l.
O SUV, batizado de Exeed, irá fazer parte da divisão de luxo da marca, com chances de ser produzido aqui mesmo no Brasil, segundo o presidente da Caoa Chery, Yin Tongyue.
O Exeed 2022 LX PH-EV conta com baixíssimo consumo de combustível
O principal chamativo do veículo, que possui várias tecnologias e um interior luxuoso, é o seu consumo de combustível que foi revelado pelo ministério de patentes da China.
Os dados de consumo do veículo são resultados que foram divulgados por um órgão chinês, e ainda não foram confirmados/divulgados pela Caoa Chery.
Esse baixo consumo de combustível se dá devido ao motor 1.5 quatro cilindros ligado a outro motor elétrico que foi equipado pela fabricante do SUV.
Outras informações do modelo
O novo modelo econômico é uma derivação direta da segunda geração do Tiggo 7 da fabricante chinesa, e conta com diversas informações já reveladas ao público.
O sistema do veículo é híbrido do tipo plug-in, permitindo que o carregamento das baterias seja realizado de forma separada, trazendo uma maior autonomia elétrica ao veículo.
O sistema elétrico do veículo é robusto, e por isso o baixo consumo do Exeed é justificado, além de aprimorações na tecnologia realizadas pela Caoa Chery.
Os detalhes no exterior chamam a atenção, uma vez que se trata de um carro de luxo da marca, trazendo um para-choque com desenho diferente e elegante, com a base mostrando saídas de escape duplas e um elemento em cinza claro.
Além disso, o nome do modelo “Exeed” vem estampado em uma placa acrílica, localizada entre os faróis do carro. Na parte traseira, também há lanternas conectadas, e a logo PHEV fica localizada no canto inferior, com uma coloração azulada.
–
Fonte: Click Petróleo e Gás
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Caoa Chery