Sky Sampa é o novo prédio paulistano que tem um mirante de vidro à 150 metros de altura e começará a funcionar a partir de 8 de agosto.
O mirante está localizado no 42º andar do edifício Mirante do Vale, na Rua Pedro Lessa, 110, Centro de São Paulo.
A grande inspiração para criar o prédio veio de outra estrutura semelhante no 103º andar da Willis Tower, conhecido com Skydeck, em Chicago, nos Estados Unidos.
Sky Sampa terá dois espaços
O novo prédio contará com dois espaços, sendo um deles sobre o viaduto Santa Ifigênia, com uma vista para o vale do Anhangabaú.
Já o outro espaço, que irá ficar na face leste do prédio, terá uma vista sobre a avenida Prestes Maia.
Todo o local funcionará como um deque de vidro na parte externa, assim como aquário suspenso, mas com chão e paredes transparentes.
Em sua composição, os deques tem em sua base:
O polivinil butiral é o material utilizado em estruturas que precisam de uma “estrutura reforçada”.
Toda essa composição torna o local seguro. Como resultado, essa combinação de materiais suporta até 30 toneladas.
Ingressos já estão sendo vendidos
A venda dos ingressos começaram na última sexta-feira (16), de forma totalmente online através do site do sympla.com.br.
De acordo com a organização, o valor do ingresso até o dia 8 de setembro será de R$ 30 pela visita, com crianças de até cinco anos isentas.
Logo após comprar a entrada, também será preciso escolher uma data e horário para ir, sendo as sessões abertas a cada 30 minutos.
Apesar de não haver limite de tempo para a permanência, o Sky Sampa tem capacidade máxima para 400 pessoas, e, durante a pandemia, somente pode receber de 60 a 150 visitantes ao mesmo tempo.
Fonte: Folha de São Paulo
Imagem em destaque: Foto/Reprodução @sampasky