Via Láctea: descoberta incrível será anunciada nesta semana confira
A população ficou curiosa com a suposta novidade
O espaço sideral sempre guarda surpresas e, dessa vez, a Via Láctea reserva algo de curioso descoberto recentemente. Para isso, um conjunto de video conferências foi realizado nesta quinta-feira, dia 12, e parece ser uma novidade e tanto.
Conforme uma equipe que cuida de oito observatórios no mundo, a população ficou curiosa com a suposta novidade e, para adiantar as informações, os cientistas deram uma prévia do que estaria acontecendo.
O que foi descoberto na Via Láctea?
Os cientistas confirmaram a presença de um buraco negro no espaço e, com isso, espera-se por algo inovador no espaço. Então, segundo o Event Horizon Telescope (EHT), o telescópio que avistou o buraco, as equipes técnicas iniciarão pesquisas sobre esse acontecimento.
Confira: Céu vermelho na China? Confira o vídeo e entenda o que aconteceu
Portanto, os resultados serão transmitidos on-line para o mundo e, além disso, a Fundação Nacional de Ciência (NSF) e o Observatório europeu do Sul (ESO) vão criar painéis interativos. Assim, o mundo pode acompanhar tudo pela internet.
Como serão feitas as videoconferências?
Conforme o site da EHT, a programação terá início às 10 da manhã no horário de Brasília. Dessa forma, você pode acompanhar as notícias nos seguintes sites:
- Observatório Europeu do Sul (ESO);
- Agência Nacional de Ciência do México (CONACYT);
- Atacama Large Millimiter (ALMA);
- Fundação Nacional de Ciência (NSF).
Leia também: Alinhamento planetário de Vênus, Marte, Júpiter e Saturno: veja agora
Entretanto, algumas instituições da ásia também farão as transmissões. Assim, você pode acompanhar os eventos nos seguintes portais:
- Observatório de Astronomia de Xangai (China);
- Instituto de Astronomia e Astrofísica da Academia Sinica (Taiwan);
- Observatório de Astronomia do Japão.
O que é a Via Láctea?
A Via Láctea é uma galáxia em forma espiral, que inclui o sistema solar e os planetas. Quando é vista da Terra, aparece como uma camada brilhante cercada de nuvens e tem um aspecto recortado e sem um formato específico.
Segundo os estudiosos nesse tema, não se sabe quando a Via Láctea se formou, porém, existe uma ideia de que foi há 13 bilhões de anos. Além disso, é formada por bilhões de estrelas que geram a luminosidade.
Confira: Energia eólica: confira as mini turbinas para telhados