InovaçãoSustentabilidade

Estudante Nigeriano criou Fusca movido à energia solar e eólica

O estudante da Universidade Obagemi Awolowo, Segun Oyeyiola criou fusca movido à energia solar e eólica. Uma notável solução para o problema de emissões de CO².

Siga-nos no Instagram

Nos últimos tempos empresas e pessoas estão começando a olhar com mais seriedade para a questão de preservação ambiental do planeta.

Carros elétricos estão em alta e graças às novas tecnologias, hoje são produtos viáveis em nossa sociedade, ainda que com algumas limitações. O que deve ficar cada vez mais facilitada com os anos.

Cerca de 6 anos atrás veio á mídia esta incrível criação deste estudante Nigeriano. Confira!

Fusca movido à energia solar e eólica

Segun gastou cerca de US$6,000 (seis mil dólares), hoje aproximadamente R$33.000 (trinta e três mil reais), para transformar seu fusca de motor à combustão, para um carro amigo do meio ambiente.

Foram instalados no fusca um painel solar no teto e uma turbina eólica no motor, para fazer a movimentação do motor e o carro funcionar.

Na época, ele utilizou além de peças novas também peças reutilizadas do lixo e sucata, além de contar com a ajuda de amigos e familiares na para criar a adaptação para o veículo.

O único detalhe no carro, é a demora em carregar a bateria, que leva cerca de 5 horas para completar a carga.

Seu fusca é funcional, mas Segun Oyeyiola continuará trabalhando no veículo para melhorá-lo cada vez mais.

Seu projeto possuí uma espécie de GPS, que monitora a saúde do carro. Na parte mecânica, Segun instalou amortecedores mais robustos para suportar o aumento do peso total do carro.

Seu fusca funciona com correntes de ar, graças a sua turbina eólica. Que além de alimentar a bateria localizada na parte traseira do carro, faz com que seu fusca não fique dependente exclusivamente do sol.

Recentemente falamos da companhia Lightyear, com seu carro movido à energia solar. Oyeyiola saiu na frente, criando em 2014 o primeiro carro funcional movido à energia solar e eólica.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo