Ícone do site Engenharia Hoje

Aplicativo para ler QR Code no celular! Veja como usar

Aplicativo para ler QR Code no celular! Veja como usar

Aplicativo para ler QR Code no celular! Veja como usar / Foto /Reprodução/ Portal buscape

Os aplicativos se tornaram serviços essenciais para muitas pessoas, pois, facilitam as operações bancárias, as compras e os acessos aos meios digitais. Entretanto, ler QR Code no celular ficou mais fácil. 

Para isso, alguns celulares já possuem essa função e, automaticamente, fazem a leitura dos códigos para o acesso aos conteúdos. Com isso, essa solução virou uma das modalidades mais acessadas.

Confira: essa universitária brasileira criou uma garrafa onde torna qualquer água potável

Por isso, saiba a seguir como instalar os aplicativos de leitura, quais são os benefícios para gerar facilidades no seu dia a dia. Conheça, ainda, as opções que essa ferramenta traz para os usuários. 

Como ler QR Code no celular?

Para tanto, você pode instalar os aplicativos por meio de downloads para Android e iOS. Dessa forma, é possível identificar os conteúdos rapidamente e facilitar as atividades da sua rotina pessoal. 

Sendo assim, confira a seguir a nossa lista com algumas opções de leitores de QR Code. Escolha o melhor serviço, instale o app e melhore os seus serviços pessoais. 

QR Code Reader

O aplicativo é simples e funciona detalhadamente para você escanear o leitor e entrar no serviço que precisa. Além disso, oferece funcionalidades como o histórico das leituras e um bom armazenamento. 

Leia também: USB-C vai se tornar padrão global em celulares, confira

Barcode Scanner

Esse app é considerado um dos melhores da categoria, pois, além de redirecionar aos conteúdos, informe os detalhes sobre a criação do QR Code. Com isso, o usuário pode fazer contatos e tirar dúvidas. 

Google Lens

O Google também oferece uma solução para a leitura de códigos e permite que o usuário acesse mais conteúdos. Com isso, o usuário pode contar com alguns serviços como:

Leitor de QR Code

Esse leitor é excelente para acessar os conteúdos pelo celular e, além disso, traz um recurso extraordinário. Com ele, o usuário pode criar os seus QR Code seguindo os passos para gerar os links de acesso. 

Confira: nova bateria promete fazer a carga do celular durar até 5 dias carregada