O espaço sideral sempre nos revela surpresas e, agora, a Cápsula Orion revelou imagens inéditas da terra vistas da imensidão do Universo. Para tanto, a Missão Artemis 1 concluiu mais esse projeto em 11 de dezembro de 2022.
Por outro lado, a Missão Artemis 1 tem a finalidade de explorar a Lua e identificar possibilidades para a vida humana no satélite. Ou seja, seria um ponto de partida para o futuro da nossa humanidade.
Confira: casas modular sustentáveis com baixo custo, Confira
Portanto, conheça a seguir sobre os objetivos da missão e como a Cápsula Orion registrou as imagens da terra no seu retorno ao planeta. Saiba, ainda, sobre os futuros projetos da Missão Artemis.
Quais os objetivos da Cápsula Orion?
O voo não tripulado teve a missão de circular a Lua e testar tecnologias para os futuros projetos da Artemis. Para tanto, o programa é formado por sistemas de comunicação e de suporte à vida humana.
Video / Reprodução / Canal Olhar Digital do YouTube
Por outro lado, a Cápsula Orion chegou a mais de 430 mil quilômetros da Terra, isto é, no ponto mais distante que uma espaçonave já chegou em missões espaciais. No entanto, a nave apenas circulou em torno da Lua.
No retorno à Terra, em cerca de 32 vezes à velocidade do som, a espaçonave registrou imagens incríveis do nosso planeta em meio à escuridão do cosmos.
Como serão as futuras missões do Artemis?
A próxima missão, Artemis 2, está prevista para 2024, porém, terá tripulantes a bordo. Todavia, a espaçonave fará o mesmo circuito do primeiro projeto e não pousará na superfície lunar.
Entretanto, a Missão Artemis 3, que deverá acontecer entre 2025 e 2026, prevê um novo pouso em solo lunar. A última visita à Lua ocorreu em 1972 com a mundialmente famosa missão Apollo 17.
Contudo, as missões estudarão as possibilidades de uma futura colonização do satélite lunar. Visto que, 50 anos após a primeira visita à Lua, não está descartada que uma próxima missão defina um futuro para a humanidade.