Você já imaginou uma parede ser usada para a geração de energia elétrica? Sim, essa realidade se tornou possível graças ao trabalho de um designer americano por meio de um material eólico.
Se por um lado, a tecnologia vem permitindo o desenvolvimento de muitos sistemas inovadores de serviços, não será difícil ter mudanças no abastecimento de casas, empresas e vias públicas.
Confira: transmissão de energia elétrica através sol, entenda como deve funcionar
Por isso, desenvolvemos este conteúdo para explicar sobre a parede que consegue gerar energia, como funciona e quando esse sistema poderá entrar em funcionamento. Saiba, também, as vantagens da descoberta.
O que é a parede de geração de energia elétrica?
O designer americano Joe Doucet criou o projeto, que lembra um objeto de arte e decoração de ambientes. Para tanto, a parede possui lâminas giratórias que funcionam com vários geradores.
Além disso, as peças se movem pela força do vento e, conforme a velocidade, conseguem gerar mais energia pelo sistema eólico. Entretanto, a beleza da parede chega a impressionar por ter uma proposta tão diferente.
Como funciona a parede eólica?
A parede se chama Airiva e funciona pelo movimento de suas lâminas giratórias. Portanto, o material é composto por uma turbina que alimenta uma bateria capaz de fornecer energia para uma residência.
Leia também: moto elétrica movida a energia solar, usada para anti-caça
Outro ponto, o sistema não utiliza água ou qualquer material líquido para funcionar, é silencioso e não emite gases poluentes. Portanto, o produto tem a finalidade de gerar uma energia sustentável e reduzir os custos de fornecimento.
Quais são os benefícios dessa geração de energia elétrica?
A parede surgiu para melhorar a energia elétrica em áreas urbanas ou rurais. Para tanto, a peça tem 7,5 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e pode gerar um consumo médio de 10 mil Kw/hora ao ano.
Por outro lado, a parede foi projetada para receber cores diferentes em sua estrutura e serve como um objeto para decorar as áreas internas ou externas. Assim, poderá ser uma alternativa para o consumo de energia elétrica.
Confira: lixeira inteligente faz a separação dos resíduos, confira