Com o passar dos anos e com a evolução da ideia do computador, as pessoas e empresas passaram a lidar com um fluxo e contrafluxo constante de dados. Ao passo que hoje em dia a tecnologia se integrou, aos processos mais cotidianos, como transações financeiras.
Mas para conseguirem acompanhar as evoluções e o volume de informações, sendo constantemente trocados nas redes. A empresa IBM desenvolveu a sua criação, o computador Z16.
Confira: Asteroide explodiu no Brasil liberando energia de 95 toneladas de dinamite
O Z16 é uma máquina que se destaca das demais pelo seu grande potencial de armazenamento e processamento de dados. O computador, possui o processador IBM Telum capaz de processar até 300 bilhões de operações diariamente.
Para que serve e para quais setores econômicos esse computador se destaca:
O poderio da máquina permite que a mesma consiga disputar com qualquer computador de alto desempenho do mercado. O Z16 tem capacidade de lidar com qualquer tarefa, das mais simples às mais complicadas do mercado.
Porém, pela sua alta capacidade performática, o dispositivo se destaca como uma das principais máquinas no mercado no que diz respeito a facilidade e a segurança de lidar com movimentações financeiras, em especial as fraudes bancárias.
Leia também: Mais de 100 milhões de sementes foram lançadas por paraquedista na Amazônia
Essa máquina pode ser mais convidativa para grandes empresas, companhias financeiras e bancos. Ele ganha mais credibilidade a medida que facilita processos de transações financeiras, incluindo de criptomoedas.
A importância da chegada do Z16 ao mercado brasileiro e mundo
No Brasil, registramos um número médio de quase 400 bloqueios de transações econômicas fraudulentas por hora, conforme a empresa de segurança digital PSafe informou. Então, é possível inferir que essa nova tecnologia da IBM, promete ajudar nesse processo.
Afinal, essa é uma máquina capaz de processar dados de forma quase instantânea, com um alto nível de segurança. Além disso, traz consigo ainda o pioneiro sistema de segurança quântica, sendo um divisor de águas para mudar a realidade de transações fraudulentas no Brasil e no mundo.
Confira as diferenças entre o Tesla fabricado na Alemanha e o Tesla fabricado na China