A Honda é um das fabricantes de veículos mais conceituadas do mundo e, dessa vez, a montadora japonesa inovou a sua frota com o microcarro elétrico. Para tanto, os pequenos veículos reúnem tecnologia de ponta e propulsão elétrica.
Além disso, a produção prevê que os veículos tenham preços atrativos no mercado e se tornem um produto acessível aos motoristas. Assim, o minicarro poderá oferecer soluções ágeis nas grandes cidades.
Confira: casas modular sustentáveis com baixo custo
Portanto, conheça a seguir o microcarro elétrico, como funcionará e quanto custa no mercado. Conheça, ainda, algumas vantagens que os motoristas poderão conseguir com o equipamento.
O que é o microcarro elétrico?
Os microcarros circulam pelo mundo desde o fim da Segunda Guerra Mundial e ajudaram a reestruturar a indústria automobilística. Com isso, a Honda mantém a tradição dos pequenos veículos e lançou o Honda N-Van EV.
Para tanto, o pequeno veículo tem 3,3 metros de comprimento, 1,4 m de largura e 1,9 de altura. Funciona com bateria por propulsão elétrica e, para incentivar o mercado japonês, está avaliado em R$ 38 mil reais.
Video / Reprodução / Canal Olhar Digital do YouTube
Por outro lado, o minicarro elétrico é considerado barato no mercado de compactos do Japão. Visto que, no Brasil, o pequeno modelo Mobi Luke chega a custar cerca de R$ 70 mil reais.
Como funciona o pequeno veículo japonês?
O Honda N-Van EV oferece 200 quilômetros de autonomia, possui frenagem regenerativa e pode ser ideal para rodar em trajetos curtos, podendo também ser utilizado para fins pessoais ou profissionais.
Esse automóvel, pode gerar um grande espaço interno, isso porque, é possível regular os demais acentos dos passageiros, para reorganizar o espaço interno, deixando apenas o acento do motorista. Ou seja, o espaço também auxilia na manutenção da carga para o pequeno automóvel rodar.
No entanto, o minicarro elétrico deverá chegar ao mercado japonês somente em 2024, porém, não deve ser lançado em outros países. Todavia, a Honda já trabalha no investimento, mas, não revelou muitos detalhes do produto.
Confira: lago em Marte, Confira porque Rover contrariou a expectativa da NASA