Você com certeza já viu filmes ou séries de TV futuristas que tinham um carro voador. Isso, há alguns anos, não passava de ficção, mas agora é diferente! O novo carro voador já está pronto para uso.
Então, a empresa britânica Bellwether Industries, em Londres, produziu uma nova aeronave elétrica que pode decolar e aterrissar de forma vertical, ou seja, para cima! Veja mais sobre como esse carro funciona.
Confira: Primeiro eclipse solar do ano acontecerá em abril, veja se vai ser possível ver do Brasil
O carro voador do presente?
O mais novo veículo da Bellwether Industries se chama Volar. Portanto, esse modelo é voltado para o esportivo e combina várias tecnologias para poder se encaixar em sua categoria de carro voador esportivo.
Parece coisa de filme, mas o Volar tem um design aerodinâmico que o permite atingir velocidades de até 230 km/h. Além da velocidade extremamente elevada, ele também consegue atingir mil metros de altura.
Entretanto, a empresa afirma que essa não é uma criação exclusiva. De acordo com ela, carros voadores vão dominar os céus nos próximos 10 anos. Fora isso, a Bellwether Industries diz que criaram o Volar para qualquer pessoa poder voar.
Leia também: Grupo Eliane investe R$ 600 milhões, investimento que vai ajudar a Bahia
Como o Volar funciona?
Essa máquina que pode atingir altas alturas e velocidades absurdas foi feita pela empresa usando uma tecnologia de última geração, focando no baixo gasto de energia. Isso faz com que ele voe sem usar combustível.
Portanto, a eletricidade que fica na bateria vai mover as hélices embaixo do carro. E então, usando o vento, o veículo se move em todas as direções. Isso sem precisar de gasolina, diesel ou etanol.
A expectativa é ter o primeiro modelo disponível para a venta em 2028. Infelizmente, o preço estimado da aeronave ainda não foi revelado. Portanto, fique de olho para descobrir mais sobre!
Acompanhe as próximas matérias e tenha todas as novidades sobre as novas tecnologias em desenvolvimento. O mundo está mudando, e você não pode ficar de fora!
Confira: Grupo Eliane investe R$ 600 milhões, investimento que vai ajudar a Bahia