Notícias

Pela primeira vez o Facebook tem um concorrente: confira agora

O jornal americano The Washington Post publicou uma matéria sobre o desespero do Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, por isso, dispensa apresentações. Mas, tem alguma coisa que está causando dor de cabeça para Mark Zuckerberg, fundador da marca, e parece, que existe um forte concorrente na maior plataforma mundial.

Siga-nos no Instagram

A Meta, empresa que comanda o Facebook e novo nome da mesma, anunciou que está preparando uma campanha difamatória contra o Tik Tok. Segundo a controladora, o aplicativo chinês oferece conteúdos perigosos para os jovens e adolescentes, que formam o maior público da plataforma chinesa. 

Confira: Elon Musk vai comprar o Twitter inteiro? Confira o valor

Porque o Facebook quer derrubar o Tik Tok?

Conforme a consultoria contratada pela Meta, o aplicativo da China tem alguns desafios que provocam agressões e vandalismo contra os professores e as escolas. Por isso, os noticiários alertam os pais dos estudantes para acompanharem o comportamento dos seus filhos.

Pela primeira vez, o Facebook tem um concorrente: confira agora
Pela primeira vez, o Facebook tem um concorrente: confira agora / Créditos de imagem pixabay

Mas, existem muitas dúvidas sobre esses casos que envolvem as agressões. Até agora, ninguém provou que os desafios do Tik Tok começaram na plataforma chinesa e, além disso, os boatos afirmam que tudo isso pode ter surgido no próprio Facebook. 

Qual a estratégia contra o concorrente?

O jornal americano The Washington Post publicou uma matéria sobre o desespero do Facebook contra a plataforma chinesa. A rede social da Meta está perdendo os usuários, principalmente os jovens e os adolescentes, que estariam indo para o concorrente.

Leia também: Gasolina sem petróleo? Confira como essa empresa está recriando a nova fórmula

Durante muito tempo, o Facebook conseguiu derrubar os concorrentes, mas, em 18 anos, a rede social não está conseguindo impedir as ameças do maior rival. Por isso, a empresa de Mark Zuckerberg está enchendo o Instagram com diversos recursos novos. 

Contudo, os métodos parecem que não estão funcionando e o Tik Tok não pára de crescer. O aplicativo da China tem cerca de 3 bilhões de usuários e, com isso, esse número mostra que o app chinês não quer brincadeira. 

Resta esperar o resultado dessa guerra e torcer para que o Facebook e o Tik Tok cheguem a um acordo sem jogar sujo. Quem sabe o Mark Zuckerberg não se interesse em comprar mais um brinquedo para a sua coleção?

Confira: Primeiro eclipse solar do ano acontecerá em abril: Confira se vai ser possível ver do Brasil

Primeiro eclipse solar do ano acontecerá em abril; Confira se vai ser possível ver do Brasil
Primeiro eclipse solar do ano acontecerá em abril; Confira se vai ser possível ver do Brasil / Créditos de imagem pixabay

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo