Notícias

Capacete anti-ruído evita distrações no trabalho

Um escritório ucraniano teve a ideia de juntar várias ferramentas em um único aparelho e ao mesmo tempo evitar distrações em ambientes barulhentos. A dificuldade de muitos em se concentrar em ambientes de trabalhos agitados, levou esse escritório de design a criar um capacete que funciona como uma “bolha” que isola o barulho. É o Helmfon, nome que pode ser traduzido como capacete-fone. A ideia é do escritório Hochu-rayu, que trabalha nas áreas de design de produto e de interiores.

Siga-nos no Instagram

O Helmfon é feito de fibra de vidro e espuma de polietileno, o que garante resistência da estrutura e isolamento acústico. Além das vantagens para a concentração que são apregoadas pelos criadores, o capacete também é capaz de fazer ligações, conferências no Skype editar fotos. O visual é totalmente customizável de acordo com o gosto do cliente: o Helmfon pode vir nas mais variadas cores ou, ainda, com adesivos e aplicações de super-heróis ou personagens de cinema, como os Minions. E aí, qual vai ser o seu?

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo