Notícias

Elon Musk espera um futuro com IA onde “nenhum emprego será necessário”

Durante a Cúpula de Segurança de IA do Reino Unido, Elon Musk expressou sua visão de um futuro em que “nenhum emprego será necessário” devido aos avanços da inteligência artificial (IA). O fundador da Tesla e SpaceX descreveu a IA como “uma das forças mais perturbadoras da história” e sugeriu que, eventualmente, as empresas de IA poderiam desempenhar um papel central na vida das pessoas, até mesmo como formas de amizade, sem fornecer detalhes específicos sobre essa possibilidade.

Siga-nos no Instagram

“Provavelmente a IA será uma força para o bem. Mas a probabilidade de tudo dar errado não é de zero por cento.” – Elon Musk, durante a Cúpula de Segurança de IA.

Musk enfatizou a importância da regulamentação da IA, comparando-a à necessidade de regulamentação em indústrias como aviação e automóveis. Ele destacou que grandes potências de IA, incluindo os EUA e o Reino Unido, estão comprometidas com a segurança da tecnologia, sugerindo que países como a China também deveriam participar dessas discussões.

“Concordo com a grande maioria das regulamentações. Um juiz é uma coisa boa.” – Elon Musk.

Elon Musk defendeu a necessidade de regulamentação e destacou a importância de considerar o impacto da “superinteligência digital” no público. Essa conversa com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, é parte de uma série de participações de Musk em discussões geopolíticas e tecnológicas nos últimos meses. Musk, que desempenhou um papel fundamental na criação da OpenAI, se reuniu em setembro com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para discutir IA e antissemitismo no X (antigo Twitter), além de ter participado de conversas com os primeiros-ministros da Itália e Índia, e com o presidente da Turquia.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo