CuriosidadesNotíciasTecnologia

Nova ferramenta no WhatsApp: crie figurinhas com inteligência artificial

O WhatsApp lançou recentemente uma ferramenta inovadora que permite aos usuários criar suas próprias figurinhas usando inteligência artificial (IA) generativa. Semelhante ao modelo DALL-E da OpenAI, esta tecnologia permite que os usuários escrevam uma ideia, e a IA gera figurinhas com base nela.

Siga-nos no Instagram

A nova funcionalidade foi anunciada no X, antigo Twitter, e está disponível na bandeja de stickers do WhatsApp. Para acessá-la, basta clicar no botão “Criar”. Uma vez selecionado, o usuário pode inserir uma descrição para a figurinha que deseja criar. A IA da Meta é utilizada para gerar as imagens, que são enviadas no formato de stickers nas conversas.

Apesar de o WhatsApp ter iniciado os testes para a criação de figurinhas com inteligência artificial em agosto, não foram divulgados detalhes sobre até que ponto a IA da Meta pode transformar as ideias dos usuários em stickers. A distribuição do criador de stickers será gradual, chegando aos usuários por meio de atualizações do aplicativo.

Além dessa inovação, o WhatsApp também está passando por uma repaginação visual. Alguns usuários do iOS já estão recebendo uma atualização que traz uma interface renovada, com adição de cores e ícones. O objetivo é modernizar e tornar o aplicativo visualmente mais atraente. Embora as mudanças ainda não estejam visíveis para todos, a versão atualizada será disponibilizada para todos os usuários em breve, trazendo um novo visual ao popular aplicativo de mensagens.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo