InovaçãoNotíciasTecnologia

Meta anuncia chatbots de IA para WhatsApp, Messenger e Instagram

Imagem ilustrativa mostrando os chatbots da Meta
Imagem: Divulgação/Meta
A Meta, empresa-mãe do Facebook, WhatsApp e Instagram, está lançando chatbots de inteligência artificial (IA) em suas plataformas. Mark Zuckerberg confirmou oficialmente essa iniciativa durante o evento Meta Connect.

O Meta AI, um assistente de conversação avançado, será integrado ao WhatsApp, Messenger e Instagram. Ele oferecerá informações em tempo real e gerará imagens fotorrealistas a partir de prompts de texto, inicialmente disponíveis apenas nos EUA.

Siga-nos no Instagram

Além disso, a Meta lançará 28 IA adicionais em versão beta, cada uma com personalidades únicas, incluindo ícones culturais como Snoop Dogg, Tom Brady, Kendall Jenner e Naomi Osaka. A Meta planeja disponibilizar essas IA para empresas e criadores, juntamente com um estúdio de IA para permitir a criação personalizada de IA.

Os chatbots de IA da Meta serão utilizados como assistentes de propósito geral, capazes de auxiliar em tarefas diversas, como planejamento de viagens e respostas a perguntas de busca. A Meta também fez parceria com a Microsoft Bing para fornecer resultados de pesquisa em tempo real, diferenciando-se de outras IA.

Uma característica notável da IA da Meta é sua capacidade de gerar imagens fotorrealistas em segundos, semelhante ao Midjourney e ao DALL-E da OpenAI. A IA da Meta foi aprimorada para fornecer respostas mais amigáveis e conversacionais, e sua janela de contexto foi expandida para criar diálogos mais profundos com os usuários.

Além disso, a Meta está lançando recursos de stickers e edição de imagens. Os usuários poderão criar stickers personalizados e editar imagens com a ajuda da IA. As funcionalidades “restyle” e “backdrop” também serão introduzidas no Instagram, permitindo que os usuários personalizem suas imagens com estilos visuais e alterem o fundo das fotos.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo