Notícias

Artemis 2: preparativos para a próxima missão lunar estão em andamento

A foto mostra todos os quatro motores do foguete encarregado de lançar a missão Artemis 2 já instalados.
Todos os quatro motores do foguete SLS, da NASA, já estão instalados. (Foto: NASA/Eric Bordelon)

A NASA está avançando em direção ao seu ambicioso objetivo de retornar à Lua com a missão Artemis 2, planejada para 2024, marcando um marco significativo na exploração espacial. Na segunda-feira (25), a NASA anunciou que o estágio central do Space Launch System (SLS), o foguete encarregado de lançar a missão Artemis 2, está agora totalmente equipado com seus quatro motores RS-25.

Siga-nos no Instagram

Este veículo será responsável por conduzir a Artemis 2, permitindo que quatro astronautas viajem a bordo da cápsula Orion em uma órbita lunar. É importante notar que, nesta missão, a equipe não pousará na superfície lunar, mas realizará uma jornada ao redor da Lua.

Dois dos motores RS-25 são componentes reciclados do programa de ônibus espaciais da NASA, enquanto os outros dois são novos, incorporando hardware reutilizado. A instalação dos quatro propulsores foi concluída entre 11 e 20 de setembro. Os próximos passos incluem a integração dos sistemas de propulsão e elétricos e testes subsequentes do foguete SLS na plataforma de lançamento 39B, no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Este progresso marca um passo significativo em direção à missão Artemis 2, que pretende enviar os astronautas Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e Jeremy Hansen a bordo da cápsula Orion em uma jornada ao redor da Lua. Se tudo ocorrer conforme o planejado, a missão Artemis 3 está programada para pousar astronautas na Lua em 2025 ou 2026. No entanto, o sucesso dessa missão depende de vários fatores, incluindo o desenvolvimento da Starship da SpaceX, que servirá como módulo de pouso lunar, e os trajes espaciais de superfície fornecidos pela Axiom Space.

Leia mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo