A Bicicleta Solar é a alternativa sustentável para as bicicletas elétricas. Com ela, você vai se locomover de maneira rápida e prática. Mesmo em grandes centros urbanos. Além disso, ela não exigirá grande esforço de sua parte. Afinal, ela conta com a energia solar para ajudar a se locomover.
Jesper Frausig, é o responsável pelo desenvolvimento da Bike Solar. O engenheiro iniciou o desenvolvimento do protótipo em sua tese de mestrado. Vale lembrar que o uso pode ser feito por qualquer público, inclusive idosos.
Agora, não tem mais desculpas. Você pode deixar o carro na garagem e ir para o trabalho de bicicleta. Afinal, com esse modelo você não precisará fazer nenhum esforço, evitando chegar suado.
Jesper, afirma ainda, que ela é uma excelente opção para regiões em que a energia elétrica ainda não chegou. Afinal, ela não precisará de energia elétrica para carregar.
Como funciona a Bicicleta Solar?
A bicicleta solar conta com placas fotovoltaicas ultrassensíveis instaladas na roda. Dessa forma, ela capta a energia solar, transforma em energia e armazena no motor da bicicleta. Com isso, ela pode ser usada até mesmo em dias nublados, na sombra ou na chuva.
Outro fator importante para a bicicleta é que ela não polui o meio ambiente. Afinal, com a energia sendo produzida a partir do sol, ela não emite gases no efeito estufa. Outro ponto relevante é que ela não precisa ser conectada na energia para carregar.
No entanto, a Bicicleta Solar leva cerca de três dias para carregar totalmente. A bike ainda está em fase de testes. Vale ressaltar que ela alcança de 25km/h até 50km/h. Essa é, afinal, uma velocidade bastante considerável para uma bicicleta.
Sustentabilidade, inovação, tecnologia e informação. Você encontra isso e muito mais aqui no Engenharia Hoje. Dessa forma, continue navegando conosco e fique bem-informado.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet