Inovação

Bicicleta Solar atinge até 50km/h e tem painéis nas rodas

A tecnologia, cada vez mais, trabalha em prol de um mundo sustentável. A bicicleta solar é uma maneira eficiente e prática para se locomover, mesmo em grandes centros urbanos.

A Bicicleta Solar é a alternativa sustentável para as bicicletas elétricas. Com ela, você vai se locomover de maneira rápida e prática. Mesmo em grandes centros urbanos. Além disso, ela não exigirá grande esforço de sua parte. Afinal, ela conta com a energia solar para ajudar a se locomover.

Jesper Frausig, é o responsável pelo desenvolvimento da Bike Solar. O engenheiro iniciou o desenvolvimento do protótipo em sua tese de mestrado. Vale lembrar que o uso pode ser feito por qualquer público, inclusive idosos.

Agora, não tem mais desculpas. Você pode deixar o carro na garagem e ir para o trabalho de bicicleta. Afinal, com esse modelo você não precisará fazer nenhum esforço, evitando chegar suado.

Jesper, afirma ainda, que ela é uma excelente opção para regiões em que a energia elétrica ainda não chegou. Afinal, ela não precisará de energia elétrica para carregar.

Bicicleta Solar
Bicicleta Solar

Como funciona a Bicicleta Solar?

A bicicleta solar conta com placas fotovoltaicas ultrassensíveis instaladas na roda. Dessa forma, ela capta a energia solar, transforma em energia e armazena no motor da bicicleta. Com isso, ela pode ser usada até mesmo em dias nublados, na sombra ou na chuva.

Outro fator importante para a bicicleta é que ela não polui o meio ambiente. Afinal, com a energia sendo produzida a partir do sol, ela não emite gases no efeito estufa. Outro ponto relevante é que ela não precisa ser conectada na energia para carregar.

No entanto, a Bicicleta Solar leva cerca de três dias para carregar totalmente. A bike ainda está em fase de testes. Vale ressaltar que ela alcança de 25km/h até 50km/h. Essa é, afinal, uma velocidade bastante considerável para uma bicicleta.

Sustentabilidade, inovação, tecnologia e informação. Você encontra isso e muito mais aqui no Engenharia Hoje. Dessa forma, continue navegando conosco e fique bem-informado.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo