Sustentabilidade

Telhado côncavo refrigera e armazena água da chuva para uso

A arquitetura sendo usada para proporcionar qualidade de vida. Beleza, inovação e bem-estar unidos para melhorar as condições de vida.

O telhado côncavo, se tornou uma excelente opção para moradores de regiões áridas. Ele se parece com tigelas e, dessa forma consegue armazenar a água da chuva. Dessa forma, beleza e sustentabilidade se unem para transformar a vida de quem vive em meio à falta de água e temperaturas elevadas.

Além de captar a água da chuva, o telhado proporciona sombra no telhado devido à sua forma. Dessa maneira, além da captação da água da chuva, ele ainda ajuda a melhorar a temperatura no interior das residências.

Com a função de proteger e captar água, o telhado côncavo é ideal para regiões de seca. Afinal, quanto mais quente, mais difícil é evitar a rápida evaporação da água. Principalmente de pequenas gotas de chuva.

A união entre arquitetura, e sua expressão de arte, e qualidade de vida, vem para oferecer melhores condições a todos. Afinal, tanto arte quanto a vida digna, são para toda a população.

Telhado Côncavo
Telhado Côncavo

Como funciona o telhado côncavo?

Com formato de tigela, o telhado côncavo faz com que a chuva seja armazenada em sua superfície. Afinal, quanto mais densa, mais difícil será para evaporar. Além disso, ele gera sombra e faz com que o vento ajude a refrigerar a casa.

Seu formato lembra um telhado duplo. Afinal, a parte de baixo também tem forma arredondada, permitindo que gotículas menores se juntem. Dessa forma, elas também demoram mais para evaporar.

Outra função que a arquitetura do telhado côncavo permite é armazenar a água em um sistema interno. Dessa forma, além de ser utilizada para consumo, ela ajuda no isolamento térmico da resistência.

O telhado côncavo é mais um exemplo de como a sustentabilidade e a qualidade de vida podem ser realizadas de diversas maneiras. Para saber de mais notícias como essa, fique ligado no Engenharia Hoje. Aqui você tem acesso as últimas informações sobre sustentabilidade, tecnologia e inovação.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo