Ícone do site Engenharia Hoje

Carregador de carros elétricos mais rápido do mundo abastece 100 km em 3 minutos

Novo carregador de carros elétricos mais rápido do mundo abastece 100 km em 3 minutos

O novo carregador de carros elétricos mais rápido do mundo, o Terra 360, é capaz de abastecer 100 km em apenas 3 minutos.

A responsável pela criação e desenvolvimento do produto foi a startup suíça ABB, que anunciou o equipamento prometendo abastecer por completo a bateria de veículos elétricos em 15 minutos.

De acordo com a empresa, os primeiros carregadores devem ser instalados na Europa até o final deste ano, enquanto outros locais do mundo devem receber o equipamento somente no próximo ano (2022).

Novo carregador de carros elétricos traz inovação no setor

Após o anúncio do projeto, a empresa também revelou um grande investimento que a empresa recebeu, onde uma oferta de ações avaliou a ABB em US$ 3 bilhões.

Com essa avaliação, há diversos investidores sérios que acreditam no projeto e apoiam a tecnologia revolucionária criada pela startup.

Segundo a ABB, com o crescimento do uso de veículos elétricos no mundo todo que está havendo, em pouco tempo ela se tornará uma das líderes do mercado.

Apesar de não entrar com informações detalhadas sobre a tecnologia do seu novo carregador de carros elétricos mais rápido do mundo durante o anúncio, a startup deixou claro que promete aos seus clientes que apenas 3 minutos de carga resultam em uma autonomia de 100 km.

Além disso, a empresa ressaltou que o modelo de carregador criado poderá ser utilizado por qualquer modelo de veículo elétrico já criado no mercado.

Confira o vídeo de apresentação do projeto apresentado pela startup:

Mercado em ascensão

A empresa entrou em um mercado que está cada ano mais popular e traz números incríveis por todo o mundo.

No ano passado (2020), foi registrado um aumento de 41% no número de veículos elétricos no mundo, enquanto neste ano (2021), o número desses carros é ainda maior, crescendo 140%.

Com toda a tecnologia desses modelos elétricos, é esperado que a tecnologia em volta desse setor também cresça, como o carregador desses veículos.


Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução ABB