Notícias

Carro elétrico da GM custa menos que a metade de um carro popular e roda 305 km por carga

Um novo carro elétrico da GM irá custar menos que a metade de um carro popular, além de contar uma autonomia de 305 km por carga.

Siga-nos no Instagram

O Wuling NanoEV pertence a Wuling, uma marca chinesa que é da joint-venture Saic-GM, que tem como objetivo reforçar sua liderança no mercado de veículos elétricos da China.

O modelo foi apresentado recentemente no Salão de Tianjin, onde apareceu em uma série especial temática inspirada no desenho Zootopia, da Disney.

Apesar de não ser um carro para crianças, a marca pretende, dessa forma, alcançar um público mais jovem em comparação aos outros veículos já lançados.

Outros modelos da Wuling

A Wuling já vendeu outros veículos com preços chamativos, como o caso do Wuling Mini EV, que vendeu mais de 329.000 unidades em apenas um ano.

No entanto, o modelo NanoEV é inspirado em um carro da marca que não teve um bom sucesso, o Baojun E200, que teve seu lançamento em 2019.

Um dos motivos é devido ao seu preço, que custou cerca de R$ 46.000 (em conversão direta), e por isso o NanoEV tem sido um enorme destaque.

O novo veículo elétrico custará a partir de 3.100 dólares (aproximadamente R$ 16.600 no câmbio atual), e conta com diversos chamativos.

Carro elétrico da GM é inspirado no Baojun E200 em diversos aspectos

Em comparação ao modelo Baojun E200, o NanoEV conta com o mesmo visual, com faróis e lanternas de visual exótico, além do porta-malas, que abre como uma picape (abre para baixo).

Ele também conta com o mesmo pacote de equipamentos:

  • Ar-condicionado;
  • Vidros elétricos;
  • Airbag para o motorista;
  • Quadro de instrumentos digital;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Sistema de áudio simples (botões somente no volante);
  • Isofix no banco do carona;
  • Controle de estabilidade;
  • Sensor de estacionamento traseiro.

O seu interior conta com um acabamento interno modesto, sendo tão pequeno quanto o antigo modelo da marca de 2019.

O NanoEV tem apenas 2,50 m de comprimento, sendo 1,60 m de entre-eixos, contando com 1,52 m de largura e apenas 1,61 m de altura.

O motor também é mais fraco em comparação ao Baojun, possuindo 33 cv e 8,5 kgfm e indo até 100 km/h, pesando 860 kg. Já a bateria conta com a mesma capacidade de 28 kWh, com autonomia de 305 km no ciclo NEDC.


Fonte: Quatro Rodas/Abril

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Wuling

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo