Notícias

Toyota anuncia corte na produção de 150 mil carros para fevereiro de 2022, entenda

A Toyota anunciou na semana passada (18), que irá ter um corte na produção de 150 mil carros em fevereiro deste ano (2022), o que equivale a cortar a produção global em aproximadamente 20%. 

Siga-nos no Instagram

O motivo é a escassez de chips, o problema que mais afeta montadoras desde o início da pandemia, como também é o caso da General Motors, que chegou a fechar fábricas. 

Ao longo do próximo mês, a montadora agora planeja produzir 700.000 unidades em todo o mundo, que é 150.000 unidades a menos do que o seu objetivo original para o mês de fevereiro. 

No comunicado feito pela Toyota, a montadora ressaltou que, devido às velocidades de montagem reduzidas, seria difícil atingir sua meta de produção anual de 9 milhões de veículos. 

 

Corte na produção e alta demanda 

 

Em seu comunicado à imprensa, a empresa afirmou que a demanda está muito forte agora, e por isso planejam ter um plano de alta produção para fevereiro. 

Entretanto, devido ao impacto da demanda contínua por semicondutores em todos os setores, houve o ajuste nos planos de produção.  

Como resultado da revisão, a previsão de produção para o ano fiscal (que tem término em 31 de março de 2022) deverá ser inferior à previsão de 9 milhões de unidades 

Apesar do corte na produção, no ano passado (2021), a Toyota aumentou a produção e registrou lucros recordes mesmo em um cenário desfavorável, desacelerando suas linhas de montagem apenas no meio do ano. 

 

Modelos afetados 

 

Entre os modelos afetados pelo corte de produção, está: 

  • Prius 
  • RAV4 
  • C-HR 
  • Camry 
  • LS (Lexus) 
  • IS (Lexus) 
  • NX (crossover) 
  • UV (crossover)  

A Toyota não deu detalhes sobre a nova meta de produção ou quando será lançada. Ele também não especificou como a desaceleração afetaria outros países. No entanto, a divisão da montadora americana admitiu que interromperá a produção entre 25.000 e 35.000 veículos em fevereiro devido a “desafios relacionados à cadeia de suprimentos e ao Covid-19″. 

 

Fonte: Olhar Digital 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Toyota 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo