Notícias

Primeira corrida de trajes a jato: Homens de Ferro do mundo real competem em Dubai

Dubai, reconhecida mundialmente por seus avanços tecnológicos e arquitetônicos, acaba de adicionar mais uma façanha à sua lista com a realização da primeira corrida de trajes a jato.

Siga-nos no Instagram

Este evento espetacular transformou pilotos em versões da vida real do icônico Homem de Ferro, competindo contra o cenário deslumbrante da cidade.

Voando alto com tecnologia de ponta

A competição, que tomou lugar na Marina de Dubai, coincidindo com o Dubai Boat Show, atraiu espectadores e entusiastas de tecnologia de todo o mundo.

Os participantes, equipados com trajes a jato desenvolvidos pela Gravity Industries, baseada no Reino Unido, demonstraram habilidades que até então só eram vistas em filmes de super-heróis.

Com uma potência de 1.500 cavalos, equivalente a carros esportivos de luxo, os trajes usam querosene para propulsão, permitindo aos pilotos atingir velocidades impressionantes. Os trajes podem voar a 128 km por hora.

Desafios e triunfos

A corrida contou com pilotos voando a baixa altitude sobre a água, navegando através de marcadores flutuantes enquanto competiam pela vitória.

Apesar de um breve incidente, onde um piloto caiu na água, o evento prosseguiu sem maiores contratempos, provando a segurança e a eficácia dos trajes a jato em condições de corrida.

Issa Kalfon, um atleta multifacetado do Reino Unido, conquistou o primeiro lugar nesta corrida pioneira. Ainda assim, o evento promete ser apenas o começo de uma nova era em competições aéreas, com expectativas de que corridas de trajes a jato se tornem uma visão comum em futuros eventos esportivos ao redor do globo.

Leia mais:

Fonte: Interesting Engineering

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo