Notícias

Drone mais rápido do mundo aposta corrida com campeão da Fórmula 1

Em uma exibição única de velocidade e tecnologia, um drone desenvolvido pela Dutch Drone Gods em colaboração com a Red Bull demonstrou ser capaz de acompanhar o campeão de Fórmula 1, Max Verstappen, durante uma volta no famoso circuito de Silverstone, no Reino Unido.

Siga-nos no Instagram

Este drone, equipado com câmera e anunciado como o mais rápido do mundo, atingiu velocidades superiores a 350 km/h.

Um projeto de velocidade e precisão

O processo de criação desse drone foi um desafio técnico que levou oito meses de dedicação conjunta entre a Dutch Drone Gods e a Quadmovr.

O objetivo era desenvolver um drone que não só acompanhasse a velocidade impressionante de um carro de F1, mas também oferecesse manobrabilidade e precisão nas curvas, capturando imagens dinâmicas e de alta definição das corridas.

O resultado é um veículo aéreo que redefine o acompanhamento visual em eventos esportivos de alta velocidade.

Uma nova perspectiva para os fãs de Fórmula 1

Max Verstappen, ao testemunhar a capacidade do drone, sugeriu que a tecnologia FPV (First Person View) controlada manualmente poderia revolucionar a maneira como os fãs experienciam as corridas de Fórmula 1.

A perspectiva única oferecida pela câmera do drone, transmitindo em Full HD a 50 fps, proporciona uma imersão sem precedentes na ação das corridas. Assista abaixo ao vídeo da corrida:

O futuro da filmagem esportiva

Apesar de não haver planos concretos para integrar o drone em competições oficiais de F1 no momento, a Red Bull antecipa um futuro promissor para o uso dessa tecnologia em diversos eventos esportivos.

A empresa incentiva entusiastas e fãs a proporem novos desafios para o drone, sugerindo que muitas outras aplicações emocionantes estão no horizonte.

O vídeo divulgado pela Red Bull captura o momento em que o drone e o carro de F1 competem lado a lado, destacando a proeza técnica por trás dessa façanha.

Verstappen comentou que não notou o drone durante a corrida, um testemunho da habilidade do drone em manter uma proximidade discreta, mas eficaz, ao veículo em alta velocidade.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo