Notícias

Maior cruzeiro do mundo que é 5 vezes maior que o Titanic inicia sua primeira viagem

O maior cruzeiro do mundo, considerado o maior navio comercial do mundo, iniciou a sua primeira viagem ao partir da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

Siga-nos no Instagram

O Wonder of the Seas pertence à frota da Royal Caribbean, e partiu na última sexta-feira (4), que deverá durar sete dias até chegar ao Caribe, na América Central.

O veículo equivale a mais que 5 Titanic, e é considerado o maior através do critério de arqueação bruta (volume de um navio medido em peso da água), com 236.857 toneladas.

O modelo foi construído em Saint-Nazaire, localizado no nordeste da França, custando ao todo 1,2 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6,7 bilhões em conversão direta).

Maior cruzeiro do mundo deveria ter sua primeira viagem no ano passado

Inicialmente, o Wonder of the Seas teria sua estreia na China, no ano passado (2021), porém a sua jornada foi adiada por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo um porta-voz da empresa à publicação britânica Daily Mail, algumas alterações foram realizadas, como os restaurantes, que foram renomeados.

Além disso, outra alteração realizada para a nova jornada foram a alteração das placas, que estavam originalmente em mandarim, e foram alteradas para o inglês.

Entre os pontos de destaque do navio, está praticamente a sua “cidade flutuante”, que conta com 16 pavimentos que são somente dedicados aos hóspedes.

Ao total, o Wonder of the Seas mede 362 metros de comprimento e 64 metros de largura, com um total de 18 decks, sendo capaz de acomodar 6.988 pessoas e 2,3 mil tripulantes, acelerando até a velocidade de 25 nós (cerca de 46 km/h).

Outro ponto interessante do navio da Royal Caribbean está nos seus entretenimentos, como:

  • 19 piscinas;
  • 1 piscina de surf com ondas de quatro metros de altura;
  • 20 restaurantes (como coquetéis feitos por robôs no “Bionic Bar”);
  • 1 pista de gelo;
  • 1 cassino;
  • 1 área verde com 20 mil plantas e árvores;
  • + 100 artistas e técnicos;
  • 2 paredes de escalada;
  • 1 escorregador de 30 metros (que vai do 16º deck ao 6º em 13 segundos).

A próxima viagem deverá ocorrer de junho a setembro, tendo como destino cidades como Barcelona (na Espanha) e Roma (na Itália).

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Royal Caribbean

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo